fbpx

Lourenço Ortigão sai da TVI e abraça novo projeto

A Televisão
4 min leitura

Depois de perder Dalila Carmo e Jessica Athayde, a TVI prepara-se para perder mais uma estrela na ficção: Lourenço Ortigão.

O ator Lourenço Ortigão prepara-se para deixar de ser um dos rostos da TVI. O canal de Queluz de Baixo perde mais uma das suas estrelas na ficção, após a saída de Jessica Athayde e Dalila Carmo.

Os primeiros rumores surgiram há uma semana, e agora, a Tv Mais confirma que Lourenço Ortigão vai mesmo sair da TVI. “O Lourenço já informou o canal da sua decisão e vai mesmo avançar para novos desafios. Ele não está satisfeito e quer ter maior liberdade e possibilidade de fazer outras coisas, não só telenovelas, mas séries e experimentar outras áreas”, conta um profissional ligado à TVI à referida publicação.

A mesma fonte revela que o desejo da estação é manter-lo no canal. “É um rosto da TVI desde o início da sua carreira e muito querido por toda a gente. Há projetos para ele, agora depende se ele os vai aceitar ou não. Neste momento, a TVI encontra-se a reduzir no número de contratos de exclusividade, fruto das contingências do mercado.”

Segundo apurou a publicação, Lourenço Ortigão já tem bem definido o seu futuro. E o estrangeiro é um dos seus grandes desejos. “Ele sente que se continuasse a ser exclusivo da TVI não ia voar para outros mercados. A verdade é que ainda agora foi um dos selecionados do programa Passaporte Lisboa [uma iniciativa da Academia Portuguesa de Cinema, através da qual alguns atores portugueses já conseguiram participar em filmes internacionais], que poderá representar um passo muito importante na sua carreira“, conta um amigo do ator.

A novidade foi dada pelo próprio no Instagram: “Fui selecionado para a edição deste ano do ‘Passaporte Lisboa’, pela Academia Portuguesa de Cinema, organizado pela Patrícia Vasconcelos e focado na internacionalização dos nossos atores e que tem aberto tantas portas nos últimos anos. Estou muito feliz! Aqui vou eu!”

Apesar desta novidade, Lourenço Ortigão já estava a trabalhar na sua internacionalização. “Já tem, inclusivamente, um agente em Espanha, que é um mercado que muito lhe agrada, até pela questão da proximidade com Portugal”, conta o amigo. Outra das possibilidades é trabalhar para outros canais e o ator já está inclusive a gravar uma série para a RTP1. confidencia ainda este amigo.

SIC é outra das possibilidades e este ano, Lourenço Ortigão chegou a confidenciar em entrevista à RFM, que, no passado, já tinha sido convidado pelo canal de Paço de Arcos. “Já aconteceu… Nunca se sabe o dia de amanhã. Estou na TVI há 12 anos, mas temos carreiras de, se Deus quiser, 30, 40, 50 anos… Se surgir a oportunidade, se calhar, até vou. Não se sabe a vida. A vida é mesmo isto”, disse.

Desistiu de ser acionista da TVI

Aquando do regresso de Cristina Ferreira à TVI, e o anúncio de que seria também acionista do grupo Media Capital, Lourenço Ortigão também comprou ações, mas já não as detém. “Decidi vender a minha participação e ficar como ator, sujeito às ordens que me derem enquanto tiver contrato com a TVI. Virei os meus investimentos para outras opções da minha vida com menos exposição. A minha base é trabalhar como ator e nunca o vou deixar de ser”, revelou à revista “Men’s Health”.

Leia também: Cristina Ferreira mostra-se ao “natural”

Siga-me:
Redactor.