TVI

Lourenço Ortigão assume-se como ‘conselheiro’ da TVI e já deu algumas dicas

Instagram

Por muito que, por vezes, se tente ignorar, são as audiências que determinam, ou não, o sucesso de um canal. Fora da liderança desde o início do ano e com várias apostas falhadas, a TVI está desesperada por voltar ao lugar que foi seu durante mais de uma década. Para isso, até Lourenço Ortigão já tem servido como conselheiro.

No que aos produtos de ficção dizem respeito, o ator, de 29 anos, já tem dado as suas dicas. “Assim que me dão a oportunidade de dar uma opinião válida lá dentro, o que agora tem acontecido, eu digo o que acho”, admitiu Ortigão em declarações à revista TV 7 Dias. “Estou a tentar ter uma posição um bocadinho mais ativa no desenrolar dos projetos em que estou envolvido (…) É o máximo que posso fazer”.

Um dos conselhos que Ortigão já deu à TVI passa precisamente pelo tamanho de uma telenovela. “De há uns anos para cá que digo que as pessoas deixaram de ver as novelas, e é normal (…) As pessoas habituaram-se a ver formatos mais curtos”, por causa de novas plataformas como Netflix, Amazon ou HBO. “Novelas com 200 episódios tornaram-se um bocadinho desgastantes”, disse à mesma publicação.

ATV News