TVI

Ljubomir Stanisic ameaça dono de restaurante: “Ofereceu-me chapadas”

Reprodução TVI

O proprietário do restaurante Solmar Canas, que aparecerá no segundo episódio da nova temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’, garante que Ljubomir Stanisic o ameaçou.

Paulo Firmino é o proprietário do restaurante e está afundado em dívidas e, por isso, resolveu aceitar ajuda do Chef para tentar salvar o seu estabelecimento.

O proprietário falou de todas as dificuldades que tem em exclusivo à TV7 Dias. “Estava com uma dívida de 50 mil euros e este ano levei uma multa das finanças devido à revisão de contas. Arrebentou comigo. Agora são 90 mil”, começa por dizer.

Afirma ainda que os lucros desceram abruptamente: “Por ano eu faturava 300 mil ou 500 mil euros. Neste momento faturo cento e tal mil”. Por esses motivos, Paulo continua a viver na casa do pai e afirma que se sente bastante dependente.

Às dívidas das Finanças somam-se às da Segurança Social, luz e renda. Devendo ainda a pensão de alimentos da filha, que são 150 euros por mês. Revela ainda que clientela é cada vez menos: “noto que tenho muito menos clientes do que tinha antigamente (…) Noto que desde que eles [o programa] cá vieram eu perdi clientela. Hoje tivemos quatro pessoas a almoçar.”

Quanto à relação com o chef Ljubomir Stanisic, esta não foi pacífica. “Ofereceu-me chapadas”, contou à revista. Mas considera-o, ainda assim, uma pessoa “cinco estrelas”.

A relação com a cozinheira também não é a melhor. O proprietário queria que ela fosse embora, mas como tem 14 anos de casa, teria de a indemnizar e seriam mais dívidas: “Não posso ter uma mulher assim, mas como é que a despeço?”.

Paulo Firmino disse ainda à revista que a TVI pagou-lhe 2 500 euros para ajudas de custo, pelos dias que ficaram fechados, estando isso no contrato.

A cozinha do estabelecimento foi ainda renovada com um fogão e um grelhador, os dois em segunda mão. Também o pladur da cozinha foi substituído. Mas para o proprietário o trabalho não foi bem feito.

Quanto às ajudas do programa, diz que o que mais necessitava eram empregados de mesa e, até agora, ninguém o ajudou. Para além disso, a ementa indicada pelo chef não está a ser praticada, pois diz não ter clientes suficientes para fazer a comida que Ljubomir Stanisic lhe indicou.

Também os preços não foram alterados segundo as indicações dadas, pois não consegue praticar aqueles valores nas Caldas da Rainha.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News