fbpx

Ljubomir Stanisic ameaça dono de restaurante: “Ofereceu-me chapadas”

A Televisão
3 min leitura
Reprodução TVI

O proprietário do restaurante Solmar Canas, que aparecerá no segundo episódio da nova temporada de ‘Pesadelo na Cozinha’, garante que Ljubomir Stanisic o ameaçou.

Paulo Firmino é o proprietário do restaurante e está afundado em dívidas e, por isso, resolveu aceitar ajuda do Chef para tentar salvar o seu estabelecimento.

O proprietário falou de todas as dificuldades que tem em exclusivo à TV7 Dias. “Estava com uma dívida de 50 mil euros e este ano levei uma multa das finanças devido à revisão de contas. Arrebentou comigo. Agora são 90 mil”, começa por dizer.

Afirma ainda que os lucros desceram abruptamente: “Por ano eu faturava 300 mil ou 500 mil euros. Neste momento faturo cento e tal mil”. Por esses motivos, Paulo continua a viver na casa do pai e afirma que se sente bastante dependente.

Às dívidas das Finanças somam-se às da Segurança Social, luz e renda. Devendo ainda a pensão de alimentos da filha, que são 150 euros por mês. Revela ainda que clientela é cada vez menos: “noto que tenho muito menos clientes do que tinha antigamente (…) Noto que desde que eles [o programa] cá vieram eu perdi clientela. Hoje tivemos quatro pessoas a almoçar.”

Quanto à relação com o chef Ljubomir Stanisic, esta não foi pacífica. “Ofereceu-me chapadas”, contou à revista. Mas considera-o, ainda assim, uma pessoa “cinco estrelas”.

A relação com a cozinheira também não é a melhor. O proprietário queria que ela fosse embora, mas como tem 14 anos de casa, teria de a indemnizar e seriam mais dívidas: “Não posso ter uma mulher assim, mas como é que a despeço?”.

Paulo Firmino disse ainda à revista que a TVI pagou-lhe 2 500 euros para ajudas de custo, pelos dias que ficaram fechados, estando isso no contrato.

A cozinha do estabelecimento foi ainda renovada com um fogão e um grelhador, os dois em segunda mão. Também o pladur da cozinha foi substituído. Mas para o proprietário o trabalho não foi bem feito.

Quanto às ajudas do programa, diz que o que mais necessitava eram empregados de mesa e, até agora, ninguém o ajudou. Para além disso, a ementa indicada pelo chef não está a ser praticada, pois diz não ter clientes suficientes para fazer a comida que Ljubomir Stanisic lhe indicou.

Também os preços não foram alterados segundo as indicações dadas, pois não consegue praticar aqueles valores nas Caldas da Rainha.

Siga-me:
Redactor.