fbpx

«Liliane Marise» inspirada em Beyoncé e Ana Malhoa

Diana Casanova
2 min leitura

Liliane Marise

Uma das personagens que tem feito furor nos últimos tempos na televisão portuguesa teve como inspiração figuras do mundo da música internacional mas também nacional. De acordo com declarações da figurinista de Destinos Cruzados – Catarina Pedro – à Notícias TV desta semana, Liliane Marise foi concebida em termos de visual numa semana, com «um dos pontos de partida» a ser mesmo Ana Malhoa. Contudo, depois de saber que «ia haver uma cantora popular portuguesa», Catarina Pedro revelou que andou «a ver como se vestem e são a Rute Marlene, a Mónica Sintra, a Ana Malhoa…».

A produção de Destinos Cruzados procurou também referências internacionais para a personagem interpretada por Maria João Bastos, nomeadamente Jennifer Lopez e Beyoncé, «porque são artistas e quando se apresentam em espetáculos são exuberantes, trabalham as transparências».

De facto, a figurinista da produção da TVI acredita que o facto da personagem ser desempenhada por Maria João Bastos é uma mais valia para esta abordagem, já que «tem um corpo espetacular» e «fez muito trabalho de casa», contribuindo com ideias. Apesar disso, também frisa que «por mui­to que se ten­te tor­ná-la [Maria João Bastos] vul­gar, é mui­to di­fí­cil. Ela não é uma pes­soa qual­quer e tem uma pos­tu­ra e ima­gem mui­to di­fí­cil de con­tra­ri­ar», já que nunca ninguém viu a atriz «tão popular».

O figurino de Liliane Marise tem vindo a sobressair, tendo já seis conjuntos para subir ao palco em Destinos Cruzados. «A Ma­ria João, quan­do viu pe­la pri­mei­ra vez, fi­cou con­ten­te, traz idei­as, te­nho con­se­gui­do sur­pre­en­dê-la. Foi ela que fa­lou em usar ma­ca­cões. Fez mui­to tra­ba­lho de ca­sa.», conclui.

 

Redatora e cronista