fbpx

Liliana Filipa criticada por levar os filhos à praia um dia antes da pandemia

Duarte Costa
2 min leitura
Instagram

Numa altura na qual é grande a preocupação em torno do Coronavírus, foram divulgadas esta quarta-feira várias fotografias de praias, na linha de Cascais, repletas de gente. Liliana Filipa, ex-concorrente da ‘Casa dos Segredos’, da TVI, também aproveitou o bom tempo para um passeio junto ao oceano, mas um dia antes, na terça-feira.

Com ela, levou os filhos Ariel, de um ano e meio, e Santi, de três meses. Deixou-se fotografar com eles e partilhou os registos fotográficos no Instagram. Foi alvo de vários elogios.

Acontece que no dia seguinte, quarta-feira, o mesmo no qual surgiram na Internet fotografias de praias cheias de gente, Liliana Filipa fez uma outra publicação, a dar conta de que vai começar a seguir as recomendações dadas pelo Serviço Nacional de Saúde (SNS).

“Parece que a situação está a ficar grave. Por precaução, e porque o meu trabalho o permite, apesar de não gostar de passar muito tempo em casa, acabei de decidir que vou começar a ficar em casa com os bebés. Vamos seguir as instruções do SNS. Por favor, sejam conscientes nas compras que fazem. Sem exageros, para chegar para todos”, lê-se na legenda.

Foi então que as críticas surgiram. Alguns seguidores aperceberam-se do passeio com os filhos, na praia, e sublinharam que tal atitude foi ridícula. Liliana Filipa respondeu-lhes. “Pessoal, pensem uma coisa. Aqui no Instagram só sabem que eu fui à praia porque partilhei fotos e vídeos, se não partilhasse ninguém sabia. Então e quantas pessoas foram a supermercados e centros comerciais?!”, escreveu.

“Só porque fui á praia, e é lazer, já é mais dramático. Ok, de ontem para hoje as notícias estão mais alarmantes e acho que todos estamos a ganhar consciência agora. Mas há pessoas que são frustradas e aproveitam certos momentos para destilar veneno e criticar os outros. Espero que essas pessoas estejam em casa de quarentena desde que o vírus entrou em Portugal, porque era o mais correto”, rematou.

Publicações aqui: