fbpx

«Liga dos Campeões»: TVI remete declarações para «quando fizer sentido»

A Televisão
2 min leitura

Sorteio Champions

A importância da transmissão dos jogos da Liga dos Campeões – a última final da competição rendeu à TVI uma audiência superior a 3 milhões de portugueses – levou a RTP e a estação de Queluz de Baixo a irem a jogo no que diz respeito à compra dos direitos de transmissão da liga milionária. Uma luta que fez nascer uma polémica entre a estação privada e o canal público, com o canal liderado por Luís Cunha Velho a considerar os «números absurdos».

A TVI que  deteve os direitos de transmissão da Champions nas ultimas três temporada acusou a televisão estatal de ter gasto 18 milhões de euros, um valor que para a estação de Queluz de Baixo desequilibra o mercado. No entanto, Helena Forjaz, do gabinete de comunicação da TVI, apesar de admitir a importância do produto no que as audiências diz respeito garantiu à TV 7 Dias que esta «não é a altura certa para fazer comentários» e remeteu uma nova reação para «quando fizer sentido».

Recorde-se que tal como A Televisão noticiou, a RTP reiterou recentemente através de um dos seus assessores que a transmissão da Liga dos Campeões será na televisão do Estado mesmo que se venha a concretizar a saída de Alberto da Ponte depois da deliberação do Conselho Geral Independente  que indicou a saída da atual administração do grupo.

Siga-me:
Redactor.