Leonor Poeiras revoltada com TVI e Nuno Santos. Canal quebra o silêncio

4 min leitura
Instagram

É a notícia do dia. Leonor Poeiras foi dispensada da TVI e revela agora porque está desaparecida do pequeno ecrã desde 13 de maio.

A apresentadora voltou a ser opção para apresentar o ‘A Tarde é Sua’ durante as férias de Fátima Lopes, mas recusou e Mónica Jardim acabou por ser a escolhida.

Tenho estado caladinha. Não aceitei substituir a Fátima Lopes nas férias por causa de uma série de conversas no seio da TVI”, começou por dizer ao site Holofote.

“Depois de ter sido excluída do programa ‘Panténe’ fiquei numa situação desconfortável e só tenho sido chamada para substituir a Fátima Lopes. A última vez foi a 13 de maio, dia de anos dela. Soube pelas redes sociais que fui dispensada do ‘Pantene’ e nunca me aconteceu esta falta de consideração”, acrescentou.

Leonor revela ainda uma conversa que teve com o atual diretor-geral da TVI Nuno Santos.

Fiquei muito triste e desconfortável. O Nuno Santos retificou que eu era cara importante no canal e que contava comigo para a mudança, mas isso não se veio a verificar. Disse-me mais tarde que me retirou do programa ‘Pantene’ por decisão pessoal. Foi estranho e constrangedor, uma falta de consideração. Disse-me que não tinha nenhum projeto para mim, apesar de haver muitos a estrear. Não tenho rendimentos se não trabalhar, sou paga ao projeto. Fui despedida da TVI, para a qual trabalhei em regime de exclusividade!”, afirmou.

Depois deixou de ser chamada para novos projetos do canal. “O Nuno Santos diz-me no final de maio: ‘és livre para procurar trabalho noutro sítio’. Fiquei ‘ai meu Deus’. nunca ouvi isto antes. A TVI sempre me tratou com consideração. Fiquei revoltada e chocada, não me identifico com a atual direção de Programas, nem com as escolhas nem com a maneira de trabalhar, não têm tempo nem coragem. Não se trata desta forma alguém que deu 17 anos de vida à casa”.

Por fim, Leonor Poeiras recorda os sacrifícios que fez pela estação de Queluz de Baixo.

O “Rising Star’ estreou um dia depois do funeral a minha mãe! No ‘Quem quer Casar com o Meu Filho’ pregaram-me uma rasteira: fui chamada de véspera e o formato era de outra pessoa que à ultima hora não quis fazer!”, rematou.

TVI quebra o silêncio

Helena Forjaz, Diretora de Comunicação da Media Capital, explica à revista Maria o que aconteceu.

A Leonor não tinha vínculo contratual com a TVI, não pode ter sido despedida. Nós tínhamos outras coisas para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela”, começa por revelar a responsável.

Sobre se o canal gostava de ter Leonor Poeiras no pequeno ecrã, Helena Forjaz afirma: “Nós gostamos de ter pessoas que queiram estar connosco. A Leonor não se mostrou disponível para fazer os projetos que tínhamos para ela”.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version