fbpx

Leonor Poeiras revoltada com TVI e Nuno Santos. Canal quebra o silĂȘncio

A TelevisĂŁo
4 min leitura
Instagram

É a notícia do dia. Leonor Poeiras foi dispensada da TVI e revela agora porque está desaparecida do pequeno ecrã desde 13 de maio.

A apresentadora voltou a ser opção para apresentar o ‘A Tarde Ă© Sua’ durante as fĂ©rias de FĂĄtima Lopes, mas recusou e MĂłnica Jardim acabou por ser a escolhida.

“Tenho estado caladinha. NĂŁo aceitei substituir a FĂĄtima Lopes nas fĂ©rias por causa de uma sĂ©rie de conversas no seio da TVI”, começou por dizer ao site Holofote.

“Depois de ter sido excluĂ­da do programa ‘PantĂ©ne’ fiquei numa situação desconfortĂĄvel e sĂł tenho sido chamada para substituir a FĂĄtima Lopes. A Ășltima vez foi a 13 de maio, dia de anos dela. Soube pelas redes sociais que fui dispensada do ‘Pantene’ e nunca me aconteceu esta falta de consideração”, acrescentou.

Leonor revela ainda uma conversa que teve com o atual diretor-geral da TVI Nuno Santos.

“Fiquei muito triste e desconfortável. O Nuno Santos retificou que eu era cara importante no canal e que contava comigo para a mudança, mas isso não se veio a verificar. Disse-me mais tarde que me retirou do programa ‘Pantene’ por decisão pessoal. Foi estranho e constrangedor, uma falta de consideração. Disse-me que não tinha nenhum projeto para mim, apesar de haver muitos a estrear. Não tenho rendimentos se não trabalhar, sou paga ao projeto. Fui despedida da TVI, para a qual trabalhei em regime de exclusividade!”, afirmou.

Depois deixou de ser chamada para novos projetos do canal. “O Nuno Santos diz-me no final de maio: â€˜Ă©s livre para procurar trabalho noutro sĂ­tio’. Fiquei ‘ai meu Deus’. nunca ouvi isto antes. A TVI sempre me tratou com consideração. Fiquei revoltada e chocada, nĂŁo me identifico com a atual direção de Programas, nem com as escolhas nem com a maneira de trabalhar, nĂŁo tĂȘm tempo nem coragem. NĂŁo se trata desta forma alguĂ©m que deu 17 anos de vida Ă  casa”.

Por fim, Leonor Poeiras recorda os sacrifícios que fez pela estação de Queluz de Baixo.

“O “Rising Star’ estreou um dia depois do funeral a minha mĂŁe! No ‘Quem quer Casar com o Meu Filho’ pregaram-me uma rasteira: fui chamada de vĂ©spera e o formato era de outra pessoa que Ă  ultima hora nĂŁo quis fazer!”, rematou.

TVI quebra o silĂȘncio

Helena Forjaz, Diretora de Comunicação da Media Capital, explica à revista Maria o que aconteceu.

“A Leonor não tinha vínculo contratual com a TVI, não pode ter sido despedida. Nós tínhamos outras coisas para lhe dar, mas ela não estava disponível para os projetos que tínhamos para ela”, começa por revelar a responsável.

Sobre se o canal gostava de ter Leonor Poeiras no pequeno ecrã, Helena Forjaz afirma: “Nós gostamos de ter pessoas que queiram estar connosco. A Leonor não se mostrou disponível para fazer os projetos que tínhamos para ela”.

Siga-me:
Redactor.