fbpx

Leonor Poeiras justifica o seu afastamento do «Somos Portugal»

A Televisão
3 min leitura

Leonor Poeiras Mais + TviLeonor Poeiras, que desde o início do ano deixou de ter contrato de exclusividade com a TVI, está neste momento fora do ar. Presença habitual na condução do Somos Portugal, a apresentadora deixou de estar à frente do programa e até já apareceu na SIC (participou no Vale Tudo). Agora, Leonor Poeiras justifica o seu afastamento do programa de domingo à tarde da estação de Queluz de Baixo.

Foi na sua página oficial do Facebook que a apresentadora publicou um comunicado para esclarecer, segundo diz, uma «situação que pelos vistos gerou algumas dúvidas». Leonor Poeiras justifica que com a acumulação da apresentação do Somos Portugal, sem qualquer rotatividade, estaria no ar todos os dias da semana, sem ter tempo para o filho, numa altura em que este precisa da mãe. A apresentadora aproveita para esclarecer que não existe qualquer «picardia» com a TVI e que está grata à estação pelos projectos que apresentou.

Leia agora, na íntegra, o comunicado da apresentadora:

[quote]Está na hora de esclarecer uma situação que pelos vistos gerou algumas dúvidas.

Eu nunca fui formalmente convidada para apresentar o programa de domingo da TVI «Somos Portugal». Eu fui indicada para fazer esporadicamente um ou outro programa, de modo a permitir rotatividade e descanso aos outros apresentadores. Assim o fiz.

Ao fim de uns meses, eu já estava completamente integrada na equipa e a situação deixou de ser esporádica e fui informada que contavam com a minha apresentação todos os meses.

Duas razões levaram-me a pedir alternativas à TVI: a primeira foi a acumulação de trabalho – «Video Pop» e Diários da «Casa dos Segredos» – dois programas de 2f a 6f e em directo.

Mas a mais importante é pessoal e partilho-a hoje publicamente.

O «Somos Portugal» implica, na maior parte das vezes, sair de Lisboa ao sábado e voltar domingo de madrugada. Perder estes momentos com o meu filho era impossível. Tudo isto coincidiu com a minha separação, que é uma fase sensível para qualquer criança. Ter tempo disponível para ele era e é uma prioridade sempre.

Com estes três programas eu estava a trabalhar todos os dias da semana. A TVI foi a primeira a saber disto, a compreender e a aceitar.

Preciso muito de estar com o António e ele precisa muito de estar comigo. Momentos muito importantes entre mãe e filho, em particular nesta fase em que os pais se separam.

Continuo sem saber por que razão falam em picardia com a TVI. É um disparate e é falso.

Não há nenhuma. Estou muito grata à TVI por 10 anos cheios de projectos. Uma mão cheia de formatos que tive o privilégio de apresentar.

Um beijo a todos e bom dia![/quote]

Siga-me:
Redactor.