fbpx

Leonor Poeiras deixa ficar mal a TVI e revela proposta indecente que lhe foi feita

Duarte Costa
2 min leitura
TVI

Tal como já foi anunciado, Leonor Poeiras saiu da TVI. O canal desmente, alegando que lhe apresentou propostas de trabalho. Contudo, a apresentadora afirma que isso não é a verdade absoluta e já veio a público esclarecer tudo.

“Aproveito para desmentir os comentários feitos hoje por Helena Forjaz, [diretora de comunicação da TVI], que me acusa de ter rejeitado trabalhos e de não querer trabalhar na TVI”, começou por escrever numa publicação que colocou online, esta quinta-feira, no Facebook.

“Fora a ‘Emissão Especial Covid-19’ e as substituições no programa ‘A Tarde É Sua’, recebi apenas uma única solicitação de trabalho, que não considero ter sido uma proposta”, continuou. Mas de que se tratava?

“No regresso pós-pandemia do ‘Somos Portugal’ fui contactada para apresentar essa primeira emissão, sim. Ora, por questões de saúde, este é um programa que, infelizmente, tive de deixar de fazer em dezembro do ano passado, como já é do conhecimento público. Por isso, nesse mesmo telefonema, perplexa, voltei a explicar novamente por que razão não o poderia apresentar”, acrescentou.

É de recordar que a profissional de televisão, de 40 anos, sofre de um problema de surdez parcial. Por esse motivo, não pode trabalhar em ambientes de grande ruído, como é o caso do ‘Somos Portugal’, proposta de trabalho que lhe foi feita. “Nunca poderia aceitar, a TVI sabia disso. Eu e o meu advogado, o Doutor Garcia Pereira, consideramos por isso que foi uma não proposta”, desabafou.

Como se não bastasse, o cachet previsto para Leonor Poeiras “era 50% do cachet habitual”, contrariamente às colegas de profissão. “Mais tarde confirmei e das três apresentadoras chamadas eu fui a única a quem ofereceram metade do cachet”, revelou ainda, indignada, Leonor Poeiras. “Lamentável ter de escrever estes pormenores, não é? Uma situação inenarrável”, rematou.