TVI

Leonor Poeiras apanhou susto de saúde e teve que ser operada

Leonor Poeiras felicitou o facto de a vacinação contra o vírus do HPV ter sido estendida aos rapazes após aprovação no OE2019 e pertencer agora ao Plano Nacional de Vacinação.

No entanto, na mesma publicação, a apresentadora revelou que esteve a 1cm de ter um cancro no colo do útero.

«No início deste ano ‘estive a 1cm’ de ter um cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente. Esta notícia é muito importante. Até há pouco tempo era apenas a Austrália o único país a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV – um vírus sexualmente transmissível – impedia o avanço deste alargamento da vacinação. Mexer com a virilidade de um homem não era opção! Fico genuinamente feliz por se tratar do problema pela raíz. Portugal está de parabéns! Não obstante: preservativo sempre», escreveu Leonor Poeiras nas redes sociais.

View this post on Instagram

No início deste ano “estive a 1cm” de ter um cancro no colo do útero, fui operada e correu tudo lindamente. Esta notícia é muito importante. Até há pouco tempo era apenas a Austrália o único país a ministrar esta vacina aos rapazes. O machismo e o estigma de ter de se vacinar um rapaz por ele ser o transmissor do HPV – um vírus sexualmente transmissível – impedia o avanço deste alargamento da vacinação. Mexer com a virilidade de um homem não era opção! Fico genuinamente feliz por se tratar do problema pela raíz. Portugal está de parabéns! Não obstante: preservativo SEMPRE! [proposta pcp / proponentes bloco e psd / ps votou contra / cds absteve-se ; no comments] BOAS NOTÍCIAS PORTUGAL!! 🇵🇹 ❤️💪🏼 #vacinação #hpv #prevenção #cancrocolodoútero #OE2019

A post shared by Leonor Poeiras (@leopoeiras) on

ATV News