TVI

Leonor Biscaia “cheia de esperança” em novo tratamento contra o cancro

Instagram

Operada há um ano a um tumor maligno na tiróide, Leonor Biscaia está de novo a ser sujeita a um tratamento. Foram-lhe detetadas metástases e a atriz necessitou de regressar ao hospital para ser tratada à base de iodo radioativo. Mais uma fase complicada, mas ainda assim garante que está “cheia de esperança e muito feliz”.

A revelação sobre esta nova fase foi feita na manhã desta segunda-feira, pela própria atriz, através da sua conta na rede social Instagram. Num emotivo texto que declarou ao companheiro e à filha, referiu que vão “ficar uns dias” sem se verem e que por isso lhe caíram algumas lágrimas no momento da despedida. “Não por ter medo ou por estar nervosa com o que aí vinha. Mas de emoção talvez. Por ter uma filha tão perfeita, o melhor marido do mundo, e a casa dos meus sonhos”, começou por explicar.

“Emoção porque chegou o dia. O dia por que tanto esperámos. Depois de um ano de dúvidas, exames, incertezas e alguns sustos. Agora vamos resolver isto. Talvez tenha chegado o fim. Iodo radioactivo, de seu nome, o assassino dos restos que insistiram em cá ficar.
Até já meus amores”, escreveu ainda Leonor Biscaia nessa mesma publicação.

Mais tarde, na noite desta segunda-feira e já a partir do hospital, uma nova mensagem. Desta feita, para agradecer todo o carinho dos fãs e eliminar algumas dúvidas que entretanto se colocaram. Preciso de esclarecer uma coisa: Eu fui operada há 1 ano para remover um tumor maligno na tiróide. Agora, descobriu-se que tenho algumas metástases e por isso estou neste momento a ser sujeita a um tratamento de iodo radioactivo, que não tem efeitos secundários” e que “não causa dor”, explicou.

“Ora bem, já li aqui e ali que eu estou a viver um pesadelo ou mesmo que perdi a esperança e que sinto que chegou o fim – FALSO. Eu estou muito bem instalada, a ser tratada por pessoas incríveis, cheia de esperança e muito feliz por ser possível resolver o meu problema desta maneira tão pouco dolorosa”, esclareceu ainda a jovem atriz, de 29 anos.

ATV News