fbpx

Leandro pode ser processado. IRA emite comunicado após cantor revelar ter agredido a sua cadela

Leandro revelou que agrediu a sua cadela. IRA pode processar o cantor.

Pedro Vendeira
1 min leitura
Instagram

O Intervenção e Resgate Animal (IRA) emitiu um comunicado em resposta às declarações de Leandro no programa Big Brother – Desafio Final, onde o cantor admitiu ter agredido a sua cadela durante uma conversa com os colegas.

Num programa transmitido pela TVI, o concorrente do Big Brother (Leandro) admite em tom de engrandecimento ter esmurrado a sua cadela de 50kg com tal violência que ela até “voou”, segundo palavras expressas pelo próprio”, pode ler-se no comunicado do IRA.

“Segundo a Lei n.º 69/2014, de 29 de agosto: “Quem, sem motivo legítimo, inflingir dor, sofrimento ou quaisquer outros maus-tratos físicos a um animal de companhia” será “punido com pena de prisão até um ano” ou “pena de multa até 120 dias””, acrescentam.

Desta forma, o IRA anuncia que irá consultar o seu departamento jurídico para avaliar a situação e, se houver fundamentos suficientes, apresentar uma queixa-crime. “A impunidade perante a criminalidade em Portugal eleva-se ao ponto das confissões em plena televisão, sem quaisquer repercussões imediatas por parte da estação emissora ou autoridades competentes”, remata.

Leia também: Manipulação no Big Brother? Leandro expõe esquema!

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com