Cabo TVI

Júlio Magalhães vai ser diretor-geral do Porto Canal

À semelhança do que avançou o jornal I em primeira mão, o ainda pivô do Jornal das 8 de fim-de-semana vai mesmo sair da TVI e tem à sua espera a chefia do Porto Canal.“O  Juca está nas últimas conversações e nos próximos dias fica tudo decidido para poder dar um novo rumo à sua carreira profissional”, revela uma fonte próxima de Júlio Magalhães ao Diário de Notícias deste sábado.

À sua espera, o jornalista tem “um novo e grande desafio, que dificilmente poderia vir a conseguir” em Queluz de Baixo, admite um amigo, acrescentando: “Ele vai ser o boss da estação e não o diretor de Informação, como escreveram alguns jornais. Afinal, esse desafio ele já teve na TVI e pediu para ser substituído no cargo, o que aconteceu com a contratação do José Alberto Carvalho”.

Um outro amigo explica que os valores em cima da mesa também pesaram na decisão: “A proposta financeira é otima”, até porque “numa altura em que a TVI está a fazer cortes para reduzir as despesas, ele recebeu um convite tentador. É de aceitar”.

A demissão ainda não foi apresentada ao canal de Queluz de Baixo, mas segundo uma fonte bem colocada, Júlio Magalhães “tem vindo a manter conversas tranquilas com a direção de Informação, nomeadamente com o José Alberto Carvalho, e ainda não apresentou a carta de demissão”.

No Porto Canal, “Ele terá de tratar de novos conteúdos para a grelha de programação e tratar de alguns meios do canal”, explica uma fonte que garante que a programação de 2012 terá já o cunho de Júlio Magalhães. Uma outra fonte garantiu ainda que tudo isto se trata do fechar de um ciclo. “O Juca já fez um ciclo de 12 anos na TVI. Está na hora abraçar outro desafio, que lhe permite continuar a viver tranquilamente no Porto com a mulher e os filhos”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News