Quando comparadas as audiências das seis primeiras semanas das três edições de Casa dos Segredos, conclui-se que Júlia Pinheiro leva a melhor tanto nas nomeações como nas galas.
Segundo a Notícias TV, em sete galas, a diretora de conteúdos da SIC totaliza uma média de 43,4% de share, enquanto que Teresa Guilherme totaliza 39,4% na anterior edição e 42,1% na atual.
Já quanto à noite de nomeações, Júlia Pinheiro também leva a melhor, somando 32,5% de quota de mercado, enquanto que Teresa Guilherme subiu para 34,6%. Mas, uma vez que neste dia o reality show concorre diretamente contra as novelas da SIC, as nomeações não têm ido para além dos 28,8% de share.
No mesmo panorama está o Diário da Noite de Casa dos Segredos. Na primeira edição, apresentado por Leonor Poeiras e Pedro Granger, as 29 emissões totalizaram 31,8% de share. Já na edição anteior, houve uma queda de 0,6%, mas a pior performance é, para já nesta edição, já que os diários não ultrapassaram os 28,3%.
Numa altura em que ainda faltam nove semanas para o fim da terceira edição de Casa dos Segredos, os resultados desta edição estão a ser os piores, pelo menos, para já.
Quando confrontada com estes resultados, Teresa Guilhereme referiu que «quando há uma concorrência forte, como é o caso de Dancin’ Days, há que combater essa concorrência e aceitar que é uma luta taco a taco. A novela é uma belíssima novela, portanto é normal que haja luta. Mas a Casa dos Segredos tem vindo a ganhar terreno em relação a esses dias», salientando que «a tendência é ir aumentando, e não diminuindo».
A terminar, a referida publicação fez uma média aritmética simples das três edições da casa mais vigiada do país e concluiu que a primeira edição foi a que obteve o melhor resultado: 35,9%. Logo atrás, ficou a segunda edição com menos 0,7% e, por último, a atual edição com 33,0% de share.
Os números falam por si… espero que a Teresa Guilherme não volte para uma 4ª edição, dado que transformou a Casa dos Segredos na Casa do Amor
A primeira edição é sempre uma novidade. É que nem devia de existir essa comparação, uma vez que Julia apresentou “só” uma e a Teresa 2 edições. Volto a referir: a primeira vez é novidade. É normal que depois baixe um pouco.
Isto é um artigo mesmo feito de encomenda. Já se esqueceram da mudança de amostra? A primeira edição do Secret Story ainda foi analisada pela amostra em que o número de casas com televisão por subscrição era menor.
6 primeiras edições ?
A Julia nao leva a melhor em nada. Como ja foi dito era novidade e normal que tenha sido a edição com mais audiencias…se fosse ao contrario, a Teresa a apresentar a primeira e a Julia as seguintes ia acontececer o mesmo, aliás as diferenças sao minimas, a Casa dos Segredos mesmo na terceira edução tem sempre mais de 1,5 milhoes de portugueses a ver ao domingo, quase o triplo do programa da sic que por acaso é uma novidade em Portugal. Por isso o formato continua a ser vencedor e por amor de deus, nao ha ng em portugal para aprsentar reality shows como a Teresa Guilherme. A Julia tb e uma excelente apresentadora e merece todo o seu sucesso, mas por favor, a Teresa é imbativel naquele formato e se a Casa dos Segredos se mantem ainda competitiva tb à Teresa se deve, porque se meterem qualquer outro profissional da casa tipo Fatima Lopes, Leonor Poeiras… as audiencias iam baixar muito, Trust Me!
Por isso este artigo é valido, mas n concordo que Julia leve a melhor.
que raio de comparação.
E certo que e uma novidade, mas quem nao gostasse de ver nao via a segunda gala… eu prefiro a julia…muito mais espontanea…e se falm em novidade, a segunda edicao tmb poderia ser considerada uma novidade porque regressa com novos apresentadores, nomeadamente a teresa guilherme… alem de que tem novos segredos e novos concorrentes, a casa e diferente…tinha tmb concorrentes mais polemicos… se a teresa fosse assim tao popular o ss2 tinha audiencias superiores
gostava que a julia volta-se =(