fbpx
TVI

Júlia Pinheiro critica novelas da TVI

Numa altura em que a ficção do canal de Carnaxide está cada vez mais próxima da de Queluz de Baixo, sobretudo ao nível de audiências, a directora de Formatação de Conteúdos da SIC lança farpas às novelas da TVI.

Dancin’ Days poderá devorar a hegemonia das novelas da TVI”, começa por dizer Júlia Pinheiro à Notícias TV desta semana, prevendo bons valores para o futuro “é uma questão de tempo”, admite.

A responsável vai ainda mais longe e confessa: “Não me fica bem falar dos produtos dos estimados concorrentes, só que todos já perceberam que as novelas da TVI estão com um problema”, afirma, acrescentando: “As novelas da TVI parecem um pouco antigas. Falta-lhes frescura. O problema está na repetição das tramas. Uma nova história não pode ser copy paste de uma história antiga bem sucedida”, conclui.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

36 Comentários

Clique aqui para comentar

    • há uma diferença muito grande entre um copy paste, é que copy paste é copiar colar, nada muda, já um remake é uma adaptação… não deixem a azia deturpar-vos o raciocínio! podem ter razão em muito do que dizem, mas chega a cheirar mal atacarem sem fundamento. Ataquem o querida julia, os domingos a noite, isso sim! Até eu, que vejo regularmente a SIC, o faço. É decadente…

  • “é uma questão de tempo” diz ela… xD O problema é que também era “uma questão de tempo”, mas o “Querida Júlia” continua a flopar! Ainda no outro dia chegou quase aos 10% SHR LOL Esta “coisa” realmente tem jeito para comédia…

      • LA tem 30 vitórias 😉 Onde é que DD tem sequer metade?! Ah, já sei… quando fica 10 min no final sem concorrência… pois esqueci-me dessa jogada que a SIC faz sempre -.-‘ Enfim…

  • que se preocupe antes em fazer subir as audiências do degredo que é as noites de domingo da sic. é neste tipo de afirmações que se vê a pequenez das pessoas…

    • A SIC tem subido nas audiências. Não é só o domingo à noite, em que é transmitido aquele programa horroroso na TVI, que interessa para as audiências.

  • Já toda a gente sabe que neste momento as novelas atravessam uma fase de estagnação, não há ideias novas, recicla-se, os meios são outros, o público é outro, nao faz mal, pois vai dando espaço para novas ideias. Por exemplo, eu nao era nascido na altura da primeia Dancin’ Days, o que me faz ver esta como uma nova produção apesar de ser um remake. Já as novelas da TVI, desculpem-me os fãs, mas as histórias são muito parecidas, os protagonistas são muitas vezes os mesmos, onde há muitos actores desconhecidos à espera de uma opurtunidade, até os núcleos e os tipos de personagem se coincidem, dando o exemplo de Louco Amor, onde ás vezes tenho a impressão de tar a ver Sedução. E, o tempo de duração também é excessivo, uma novela ter uma duração de um ano e alguns meses é muito longo fazendo com que muitos episódios sejam meros enchidos onde nada segue o rumo da trama. Mas uma novelas tenho que “tirar o chapéu”, Remédio Santo, que apesar de também já ter passado de um ano de exibição, no passado mês de Maio, é um obra com qualidade, os núcleos são muito bem elaborados e o enredo idem.
    Por isto, acho Uma certa razão nas palavras de Júlia Pinheiro, a TVI no quesito novelas, tem de começar a considerar dar voz a novos actores e autores principlamente.
    Mas mesmo assim continua a meu ver a melhor estação no momento, porque não é só de novelas que um canal vive.

  • Na minha opiniao o “Louco amor” é uma novela muito bem conseguida, e que tem muito dos atores, até mesmo os melhores como é o caso do nicolau breyner e da fernanda serrano…e as novelas da tvi não têm nenhum problema…e acho que ela deveria pensar mais em como ganhar as audiencias todos os dias de manhã, porque ela perde sempre, todos os dias, para o manel luis gocha e a cristina ferreira, isso sim ela deveria pensar… e tbm como ganhar aos domingos á noite (A tua cara nao me é estranha vs Idolos) porque a sic tem levado uma batalha triste, pq a tvi consegue o DOBRO DAS AUDIÊNCIAS! Vamos Louco Amor, ganharemos todos os dias as audiencias…força tvi, força ficçao naciona!

  • Pois…se em vez de comentar as novelas dos concorrentes (que por enquanto são lideres e que mesmo que deixem de ser continuarão a ser muito competitivas), lutasse para que o seu programa fosse ao menos uma ameaça aos lideres…enfim

  • Eu vejo praticamente todas as novelas… o Louco Amor é uma ótima novela assim como o dancin´Days… gosto de todas.Só que a diferença é que a SI está a inovar nos atores, está a fazer adaptaçoes de histórias de grando sucesso,etc, enquanto que a TVI, embora eu admiro imenso e veja as novelas, já está a “repetir” ou a assemelhar os enredos!

  • Ela enquanto de Dra. de Conteúdos e Programaçao da SIC fez o que tinha de fazer… comentar as novelas do canal e como estao a evoluir nas audiências comentou, e claro, teve de “chamar à atençao” da concorrente!!

  • Concordo com algumas das coisas que a jp disse, realmente quem acompanha tempo de viver ou ilha dos amores percebe que a tvi não tem arriscado nos argumentos, tão muito parecidos, o casal que se apaixona a vilã louca que faz de tudo para os separar. etc

  • Concordo plenamente com a Júlia. As novelas da TVI são sempre a mesma coisa, até já mete nojo. As da SIC ainda vão sendo interessantes de se ver.
    Só pelo facto de as novelas da TVI terem mais audiências não quer dizer que sejam melhores. Para mim a SIC, em geral, produz formatos com mais qualidade do que a TVI.

ATV News

<>