fbpx

Judite Sousa: “Só trabalho com quem quer trabalhar comigo”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

Judite Sousa anunciou, esta semana, que decidiu sair da TVI. A jornalista revelou, através das redes sociais, que foi uma decisão sua. A uma publicação acrescentou que só trabalha com quem faz questão de trabalhar com ela.

Ao fim de oito anos, a pivô decidiu terminar a sua ligação com a estação de Queluz. “Depois de uma longa e serena ponderação, decidi terminar a minha relação profissional com a TVI. Foram oito anos que me permitiram, em total liberdade, vivenciar a paixão pelo jornalismo com sentido de dever e responsabilidade ao serviço de uma empresa privada”, começou por escrever Judite Sousa numa publicação partilhada no Instagram.

“Os últimos anos foram particularmente difíceis, mas em palavras ou na reserva do silêncio, entendi sinais de conforto”, continuou, agradecendo de seguida a José Alberto Carvalho, a Sérgio Figueiredo e a todos os espectadores da TVI pelo “carinho” e o “apoio” que sempre lhe deram.

A jornalista falou também com a revista VIP sobre esta decisão. “As empresas têm que ser livres para escolher o seu caminho e o mesmo passa com os colaboradores. Foi o caso. (…) A minha carreira fala por si. As minhas competências profissionais mantêm-se intactas”, começou por dizer, acrescentando que a suas circunstâncias pessoais não  alteraram as suas “capacidades intelectuais”.

 “Só trabalho com quem quer trabalhar comigo. Isso sou eu que decido”, acrescentou, deixando o futuro ainda em aberto. “Não consigo prever ou imaginar o futuro”, rematou.  A TVI já fez saber que esta decisão “foi tomada de comum acordo”. O canal de Queluz realça ainda “o profissionalismo e dedicação” da jornalista com a empresa do grupo Media Capital.