fbpx
TVI

Judite Sousa: «Na TVI, [o meu] espaço [de trabalho] foi alargado»

Judite Sousa Marcelo Rebelo De Sousa Judite Sousa: «Na Tvi, [O Meu] Espaço [De Trabalho] Foi Alargado»

Judite Sousa Marcelo Rebelo De Sousa

Numa entrevista improvável publicada na Notícias TV do Diário de Notícias e Jornal de Notícias, a diretora-adjunta de informação da TVI foi entrevistada por Marcelo Rebelo de Sousa.

Questionada sobre se fazer televisão na TVI é diferente do que fazia na RTP, Judite Sousa diz que «tem sido igual», acrescentando «A mesma exigência, a mesma dedicação, o mesmo respeito pelos públicos», a única diferença, garante, «na RTP, o meu espaço profissional estava na entrevista e no debate. Na TVI esse espaço foi alargado à apresentação do Jornal das 8 e à antena da TVI24». Sobre o impacto da crise na sua forma de fazer televisão, diz que «está mais ponderada nas opções e decisões».

Quanto à carreira na RTP, a atual diretora-adjunta de informação da TVI diz que  lá, «estão 32 anos da minha vida. Estão memórias, estão afetos. Muito do que sei e sou ficou lá. A RTP vai sobreviver» . Sobre o futuro, Judite de Sousa diz que quer ficar «entre 10 a 15 anos mais» no jornalismo, e espera «ter a inteligência e o bom senso para saber identificar o momento da saída».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>