TVI

Judite Sousa fala da “gravidade” das imagens “roubadas”

Judite Sousa viu-se envolvida numa nova polémica, após ter sido divulgado pelo Correio da Manhã um vídeo one mostra uma suposta discussão entre a pivô do Jornal das 8 e o repórter de imagem Ricardo Silva.

Nas imagens, Judite e o repórter de imagem que a acompanhou ao Brasil para fazerem a cobertura da segunda volta das eleições no país, acabam por discutirem devido à jornalista estar com dificuldades em gravar no local.

Irritada por as imagens terem sido divulgadas sem razão aparente, Judite Sousa mostrou o seu desagrado nas redes sociais e explicou o que motivou o desentendimento.

«Considerando a gravidade de terem sido “roubadas” imagens de uma conversa de trabalho normal entre uma jornalista e um repórter de imagem sobre o melhor local para se efectuar um direto (algo que não teria qualquer importância se a jornalista em questão não fosse a Judite Sousa – vá-se lá saber porquê), gostaria que soubessem por mim que tenho um problema de visão a que os oftalmologistas chamam “fotofobia”», esclareceu Judite Sousa, justificando a decisão de ter pedido um novo local para fazer o direto ao colega.

«Decorre dos níveis de vitamina A que se reflectem na retina. Nestes casos, a exposição ocular à luz torna-se muito difícil. Por vezes, mesmo impossível», concluiu.

Judite Sousa desentende-se com repórter de imagem “Quem manda sou eu”

ATV News