TVI

Judite Sousa dormiu no chão durante reportagem na Tailândia. Saiba os motivos

Judite Sousa foi a única jornalista Portuguesa, presente na Tailândia, para acompanhar o resgate das 12 crianças e do seu treinador de uma gruta. Durante o resgate esteve em direto várias vezes por dia, para dar as últimas informações.

No seu blogue, Judite confessou ter dormir na rua e explicou os motivos. «Com a diferença horária de seis horas, na Ásia só dá para dormir duas ou três horas por dia. No intervalo das reportagens e dos directos, aproveitamos para descansar o que for possível. Se for no chão, que seja. O importante é não falhar.»

Operação TVI na Tailândia custou milhares de euros

A jornalista também deixou uma mensagem para todos s colegas de profissão presentes. ««Tribo». Este é o nome que é dado aos jornalistas estrangeiros que se encontram sempre em grandes acontecimentos internacionais. Não há rivalidade. Partilham-se informações, comida (bolachas), sorrisos. São quase sempre os mesmos: os mais experientes, os mais resistentes, os mais desenrascados. Não há horas para dormir. Todos sabemos ao que vamos. O conhecimento do terreno e das culturas é fundamental para o êxito da cobertura. Por isso é que as empresas escolhem aqueles que já estiveram na região. É um orgulho fazer parte da «tribo».»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News