fbpx
TVI

José Eduardo Moniz segura Manuel Luís Goucha na TVI, mas com alteração no contrato

Manuel Luis Goucha, Jose Eduardo Moniz

O atual contrato de Manuel Luís Goucha com a TVI termina no último dia do ano, mas José Eduardo Moniz já se sentou à mesa para discutir as condições da renovação.

José Eduardo Moniz e Manuel Luís Goucha já se sentaram à mesa para discutir as condições da renovação do contrato da estrela da TVI com o canal de Queluz de Baixo.

O diretor-geral da TVI deseja manter o apresentador nas tardes e também em novas apostas da estação. “Quando assumiu o cargo de diretor-geral, umas das primeiras coisas que o Zé Eduardo fez foi marcar um almoço com o Goucha”, começa por revelar à revista Tv Mais, uma fonte da TVI.

Segundo a mesma fonte, ambos pareciam satisfeitos com o resultado da conversa. “Durante o almoço, o Zé Eduardo reforçou a sua vontade de manter o Goucha na estação e em antena todos os dias. Por isso, ele vai continuar a apresentar o talk-show das tardes.” No entanto, segundo outra fonte, Manuel Luís Goucha terá manifestado a sua vontade em começar a abrandar o ritmo para conseguir ter mais tempo para estar no seu monte no Alentejo. E terá sido este o motivo para o apresentador renovar o contrato por menos tempo.

“Por isso, a renovação não será por um período de quatro anos, como sucedeu anteriormente, mas metade desse tempo, ou seja, dois anos”, conta uma pessoa próxima de José Eduardo Moniz à Tv Mais. Garantido está a continuidade de Goucha na TVI, que é desta forma parte da estratégia do diretor-geral para tirar a liderança à SIC. “O ‘Goucha’ tem estado com bons números e não só em agosto volta a ser líder no seu horário como no total do ano está à frente do ‘Júlia’. E mais do que certa a sua continuidade”, conta outra fonte.

Recorde-se que no passado mês de junho, Manuel Luís Goucha já tinha abordado o seu futuro em televisão. “Aquilo que eu dizia há dois anos é que quero ter outra vida, quero ter tempo para usufruir da minha herdade, quero ter tempo para viajar. Mas a minha vida complicou-se com este programa [Goucha], como é em nome próprio, para ir de férias tenho de deixar programas gravados”, disse em declarações à imprensa.

“O que digo é: quando acabar o contrato, quero ter outra vida que nunca tive. O trabalho é a minha casa e eu só vivo para isto. O que tinha programado era para o próximo ano ficar a fazer semanais ou o que a televisão quisesse, mas não vou reduzir a carga horária. Não sei por quanto tempo vou renovar. Há uma coisa que eu quero e que aprendi com o Rui: eu é que dito as minhas saídas. Eu é que quero sair da televisão e não que a televisão me ponha fora”, explicou Manuel Luís Goucha na altura.

“Quando sair, tenho livros para ler, há azeite para fazer, posso viajar e fazer nada. Tenho um limite que tenha a ver com a minha agilidade mental e física. Não quero andar aqui a arrastar-me. Mas se andar de andarilho, este será a condizer com o fato. O limite tem de ser o bom senso”, concluiu.

Leia também: Olga Cardoso surpreende Manuel Luís Goucha com revelação. “Isso não sabia”, reage o apresentador

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News