Depois de ter assumido em março de 2014, o papel de consultor para a área da ficção da TVI e da Plural, e ver estendidos, mais recentemente, o seu poder nas áreas de conteúdo e programação da estação de Queluz de Baixo, José Eduardo Moniz prepara-se para dar a cara por uma novo programa na TVI24.
Com o programa Entre Deus e o Diabo, Moniz «gostaria que não deixasse ninguém indiferente». Para o antigo homem forte da estação de Queluz de Baixo o novo programa «é um formato de conversa, com convidados, sobre tudo».
Em declarações à revista TV Guia, o consultor do canal do grupo Media Capital assume a vontade de liderar um canal controverso. «Sempre defendi uma TVI pioneira e diferente. E a proposta que me foi feita vai ao encontro daquilo que penso. De termos um canal com controvérsia, com capacidade de liderar os temas. Nesta perspectiva vou dar o meu contributo», assume em entrevista à publicação do grupo Cofina admitindo estar agora a passar por um «período criativo muito rico».
Recorde-se que tal como A Televisão noticiou também Sérgio Figueiredo partilha da opinião do responsável da estação. «Queremos que a TVI24 seja um canal em que os portugueses se revêem mas que também comentem, que seja um canal falado. A controvérsia é uma linha de força nesta nova grelha», afirmou em conferência de imprensa.
Além do novo programa de José Eduardo Moniz também Fátima Lopes, José Alberto Carvalho e Ricardo Araújo Pereira vão ganhar um novo espaço na renovada grelha do canal de informação da estação liderada por Luís Cunha Velho.
pioneira em ser atrasada só pode
Ponham os realizadores atuais de “Jardins Proibidos” a fazer uma série policial. A realização daquela novela está brutal, super moderna. É pena que se perca esse empenho profissional e talento apenas em mais uma melodramática novela 😉
Sim, pioneirissima, a serem praticamente uma das ultimas estações de televisões FTV do mundo ocidental a transmitirem em 4:3 !!! #CARREGATVIBURRA
Querem ser controversos? Oh não, não me digam que ele quer a TVI ainda mais sensacionalista do que já é… Não há paciência para este canal, sinceramente.
Pioneira em diarreia televisiva.