fbpx
TVI

José Eduardo Moniz faz 70 anos

José Eduardo Moniz
TVI

José Eduardo Moniz celebra nesta sexta-feira, 6 de maio, o 70.º aniversário.

Dia especial para José Eduardo Moniz, novo diretor-geral da TVI. O marido de Manuela Moura Guedes faz 70 anos e recebeu uma boa notícia logo pela manhã.

É que a estação de Queluz de Baixo foi líder de audiências, na véspera, e está na luta pela conquista do mês de maio. Neste momento, a TVI tem duas vitórias, as mesmas do que a rival SIC. Há registo também de um empate entre os dois canais, na passada terça-feira.

Descrito como um dos homens que mais sabe de televisão em Portugal, José Eduardo Moniz iniciou a carreira de jornalista no Diário Popular. Mais tarde, abraçou o meio televisivo, onde já foi chefe de redação e diretor-geral da RTP, há cerca de 30 anos. Em 1998, integrou os quadros da TVI e teve então a primeira experiência como diretor-geral do canal, até agosto de 2009.

Por essa altura, foi apresentado como Vice-Presidente do Conselho de Administração da Ongoing Media, acionista da SIC, onde esteve até 2012. Foi também vice-presidente do Sport Lisboa e Benfica e responsável pela Benfica TV, durante parte da era Luís Filipe Vieira.

Em 2013, fundou a empresa JEM – Media Consultancy, e entre 2015 e 2019 desempenhou o cargo de Consultor de Conteúdos de Entretenimento e Ficção da TVI. A nova aventura como diretor-geral na estação de Queluz de Baixo começou já este ano, em fevereiro. O objetivo é claro: devolver à emissora a liderança das audiências.

Leia também: José Eduardo Moniz sobre futuro da TVI: “Vamos ter de dar um salto no desconhecido”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>