fbpx

José Eduardo Moniz defende-se após acusação de plágio em telenovela da TVI

Duarte Costa
2 min leitura
Facebook

O antigo diretor de comunicação da TVI está indignado, depois de a autora brasileira Marisa Medeiros o ter acusado de plágio relativamente à telenovela ‘A Única Mulher’, um dos grandes sucessos da estação de Queluz de Baixo.

Por esse motivo, decidiu utilizar a rede social Instagram para se defender. “Desde que está foto foi tirada, muitos anos se passaram. Mais de quarenta anos dedicados ao jornalismo, à televisão, à rádio e ao novo ambiente digital. Muito tempo de aprendizagem e de construção de um nome que, em nenhuma circunstância, permitirei que seja beliscado”, começou por escrever numa longa declaração.

“Vem isto a propósito do facto de uma senhora que não conheço de nenhum lado, de nome Marisa Medeiros, surgir, do nada, a lançar atoardas a meu respeito sobre a novela ‘A Única Mulher’, um enorme sucesso em Portugal, que foi escrita por Maria João Mira e que tive a enorme honra de supervisionar”, continuou.

José Eduardo Moniz referiu ainda que não será uma coincidência a acusação ter surgido pouco tempo depois de se ter tornado consultor da Band e que não quer perder mais tempo com este assunto, já depois de se ter pronunciado uma vez sobre o tema: “Não permito que ninguém, mesmo ninguém, ponha em causa a minha honorabilidade (…) O resto, por iniciativa minha, será com os tribunais”.

E mais! Moniz garantiu também que irá processar Marisa Medeiros pelas acusações. “O caso já nas mãos do meu advogado para os efeitos convenientes. O tribunal é, de facto, o lugar certo para se averiguar quem fala verdade e quem é que pretende tirar partido de quê. Não admito que belisquem a minha honra (…) É uma calunia que não pode ficar sem castigo“, rematou.

Texto completo aqui:

José Eduardo Moniz alvo de queixa-crime devido a alegado plágio em novela da TVI