fbpx
TVI

José Eduardo Moniz alvo de queixa-crime devido a alegado plágio em novela da TVI

Facebook

A autora brasileira Marisa Medeiros avançou com uma queixa-crime contra José Eduardo Moniz. Em causa está um possível plágio feito pela TVI na telenovela ‘A Única Mulher’, um dos grandes sucessos do canal.

De acordo com a revista TV 7 Dias, Marisa Medeiros garante que a TVI plagiou uma das suas obras, no caso ‘A Sete Chaves’, cujo registo foi feito em Portugal, no Instituto Geral das Atividades Culturais, ainda em agosto de 2013.

A mesma autora confessa que teve uma reunião, na mesma altura, com Lúcia Feitosa, então responsável pela Casa a Criação, de modo a mostrar o seu projeto, mas que este não suscitou interesse. Porém, em 2015, Marisa Medeiros regressou ao Brasil e foi surpreendida quando soube que a estação de Queluz de Baixo estava a emitir uma história de ficção com um enredo em todo semelhante ao seu.

Assim sendo, José Eduardo Moniz, Lúcia Feitosa e ainda Renato Freitas, diretor da produtora Até ao Fim do Mundo, com quem também teve uma reunião, vão sentar-se no banco dos réus.

Ainda à revista TV 7 Dias, Auriberto Gurgel, advogado da autora brasileira, explicou que tentou chegar a um acordo extrajudicial, mas que foi ignorado. O caso segue na justiça.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News