fbpx

José Castelo Branco: “Querem-me separar da Betty e querem que a Betty morra sozinha”

A reação à acusação de violência doméstica e à decisão do Tribunal. O esclarecimento da polémica da pala no olho e a relação com o enteado...

Vanessa Jesus
5 min leitura
Instagram

José Castelo Branco esteve esta quinta-feira, dia 9 de maio, no ‘Dois às 10’ para falar da acusação de violência doméstica. O socialite garantiu que nunca agrediu a mulher. 

José Castelo Branco está proibido de se aproximar de Betty e vai usar um dispositivo eletrónico para não se aproximar a 1 km. O socialite esteve esta manhã no ‘Dois às 10’.

REAÇÃO À ACUSAÇÃO: 

“José, bem-vindo. Muito obrigado. Acho que o Cláudio partilha desta opinião comigo. É de todas as vezes que te recebemos em programas de televisão, a mais difícil de todas e a mais triste de todas. Enquanto não soubermos a verdade, não te condenamos, mas se um dia isso acontecer, serás para nós, os dois, uma desilusão“, começou por dizer Cristina Ferreira.

Tens noção do que é que te estão a acusar?”, questionou Cristina Ferreira. “É de uma gravidade que não tem explicação. Quando isto surgiu, na quinta-feira, quando ela passou para os cuidados intermédios, ela estava bem, a melhorar, até ao dia que um senhor ‘pseudo-jornalista’ foi visitá-la”, disse, referindo-se a Abel Dias.

O socialite garantiu que Betty não simpatiza com Abel Dias, ao contrário do que o jornalista disse. “O meu grande pecado é estar sempre a defender a Betty. Questionava constantemente [os médicos]. Eu acompanho a Betty em todos os internamentos. A Betty estava dopada e eu perguntei: ‘O que é que deram à Betty?’. Eu penso sempre defender a Betty”, disse.

“Eu fiz de tudo por amor, para levantá-la… eu não quis aceitar que eu pudesse perder a Betty. Eu queria que a Betty continuasse…”, salientou. José Castelo Branco referiu que Betty foi vítima de violência doméstica por parte do primeiro marido e estão agora a tramá-lo porque ele não gosta do médico que está responsável pela saúde da socialite no hospital.

 “Os médicos quiseram-me afastar, porque eu sou muito chato. Eu não queria que fosse aquele médico. Fizeram-lhe uma lavagem cerebral”, salientou.  José Castelo Branco referiu que Betty caiu três vezes nesse dia e nem reconheceu Guilherme [enteado] no hospital.

 ÁUDIO BETTY: 

José Castelo Branco foi confrontado em direto com o áudio de Betty a denunciar violência doméstica. “Porque ele é um abutre… fez isto e ele empurrou-me e abanou-me. Empurrou-me para a frente e para trás e fez uma grande cena… e empurrou-me, foi ele que fez isto”, disse.

José Castelo Branco mostrou-se incrédulo. “É a voz da Betty. Há manipulação… Cristina, é manipulação. Querem-me separar da Betty e querem que a Betty morra sozinha”, reagiu.

RELAÇÃO COM O FILHO DE BETTY:

José Castelo Branco garantiu que enviou, várias vezes, mensagens para o filho de Betty e este nunca lhe respondeu. O socialite quis mostrar o telemóvel, mas os apresentadores disseram que não era preciso.

O convidado explicou que só agora, nos cuidados intermédios, é que o filho dela a contactou. Em vários anos, falaram poucas vezes e José Castelo Branco chegou a perguntar-lhe: “porque é que tu tens raiva da tua mãe?”. 

POLÉMICA DA PALA NO OLHO: 

“Foi em 1999, nós íamos para o Casino Estoril […] e, no dia anterior, a Betty […] numa loja da Louis Vuitton bateu numa porta de vidro. Há testemunhas disso! As funcionárias da loja é que levaram [Betty] para a Cuf”, começou por dizer.

A mulher de José Castelo Branco acabou por fazer uma sessão fotográfica com uma pala no olho e Betty brincou na altura: “Se calhar foi o José que me deu um murro no olho”. O convidado explicou que foi uma piada e que levaram a sério.

 HERDEIRO? 

“Eu não sou herdeiro da Betty. Casámos com separação total de bens“, disse, garantindo que não está interessado no dinheiro da mulher.

“Como é que ia agredir a Betty com 95 anos?”, perguntou. José Castelo Branco revelou que vai recorrer, para não usar pulseira eletrónica, e não vai desistir de estar novamente com a mulher.

O socialite garantiu, uma vez mais, que nunca a agrediu e garantiu que, ao contrário do que dizem, não está a gostar de estar nos holofotes com esta acusação.

Relacionado: