fbpx
TVI

José Carlos Pereira desabafa: “Cheguei a ter vontade de desistir”

Jose Carlos Pereira Goucha Tvi 6

José Carlos Pereira foi o convidado de Manuel Luís Goucha, do ‘Conta-me’, e recordou os problemas que teve com o álcool e as drogas.

O ator e médico José Carlos Pereira esteve à conversa com Manuel Luís Goucha e recordou os problemas que teve com o álcool e as drogas.

Gosto pela medicina e pelo teatro

Manuel Luís Goucha confessou que duvidou que alguma vez ia chamar Doutor a Zeca, nome pelo qual é carinhosamente chamado. José Carlos Pereira concordou e disse que nem ele acreditou a uma determinada altura.

Desde pequeno quis ser médico. José Carlos Pereira terminou o curso de medicina em 2018. Durante muito tempo quis ser pediatra, mas acabou por seguir a Medicina Estética.

Quanto ao teatro, Zeca começou no amador aos 12 anos. Aos 15, teve o primeiro contacto profissional e aos 16  entrou para uma agência onde fez moda e publicidade. Em 2000 fez o casting para o ‘Anjo Selvagem’ e ficou.

“Ganhava muito dinheiro com a novela e produções. Não havia limites, eramos pagos para beber e sair“, começou por recordar. “Tentava aproveitar a vida ao máximo, todas as solicitações que houvesse eu tentava aproveitá-las”, acrescentou. Atualmente, concilio medicina com o teatro.

Jose Carlos Pereira Goucha Tvi 1

O vício do álcool e das drogas

O êxito foi muito grande e acabou por se deslumbrar com a fama. José Carlos Pereira confessou que para além do álcool teve problemas com drogas.

“Tem a ver com os fins de semana, escapatória ao trabalho. Sair com os amigos, mais um copo com os amigos. Começou a descambar cada vez mais. Comecei a cair ao estilo dominó”, disse ainda.

Goucha admitiu que achou estranho a forma como a TVI sempre o apoiou. Porém, Zeca confessou que foi sempre honesto com o canal e, por isso, decidiu fazer o tratamento.

 “Veio em sequência de muita festa. Era uma vida de festa. É uma ideia errada do que é a felicidade, a sensação de prazer e ilusão de prazer”, desabafou. “Os meus pais lidaram com muita dor. Tenho a certeza que sofreram muito. Tenho uns pais maravilhosos, um dia disseram não, não vou compactuar mais com isto”, revelou.

José Carlos Pereira garantiu que vai contar aos filhos quando estes crescerem. Ser pai fez ver o que os progenitores dele passaram e dar-lhes mais valor. A certa altura, foi surpreendido pelo filho, Salvador. O menino de quatro anos deixou-o emocionado ao se declarar ao ator.

“O meu filho enche-me o coração. Tenho uma sorte com este filho, é afetivo, é inteligente“, disse, visivelmente orgulhoso. “Perdi oportunidades, relações e foram desilusões principalmente comigo próprio”, salientou, criticando de seguida a forma como a comunicação social lidou quando o viu arrasado. “Cheguei a ter vontade de desistir“, confessou.

Foi o artista quem teve a iniciativa de fazer tratamentos e tem a certeza que não vai cair mais em tentação.

Jose Carlos Pereira Goucha Tvi 3

Pai pela segunda vez

José Carlos Pereira vai ser pai pela segunda vez. A namorada Inês está grávida e o ator não lhe poupa nos elogios. “É uma guerreira”, sublinhou, confessando que não lhe tem dado muita atenção devido ao excesso de trabalho.

O convidado foi ainda surpreendido com uma mensagem da cara-metade e atirou: “Acredita em mim, temos uma cumplicidade muito grande”.

Jose Carlos Pereira Goucha Tvi 4

Carreira Profissional atual

José Carlos Pereira recordou que esteve nas urgências, como médico, na primeira fase da pandemia. “A primeira fase foi assustadora, o medo do que se vivia… Não há muito que possas dizer, porque não sabes o desfecho. Nós não sabíamos o que ia acontecer…“, admitiu.

A realidade do hospital fez-lhe ter medo de perder as pessoas que mais ama, sobretudo os pais. O convidado foi surpreendido com mensagens da Dra. Júlia e de Ângelo Rebelo.

“A vida ensinou-me a ser humilde e saber ouvir os outros”, disse, aconselhando os jovens a não menosprezarem o poder álcool e drogas.

Leia também: Fátima Lopes mostra-se a passear com companhia muito especial: “Estamos prontos”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News