fbpx

José Carlos Pereira abre o coração: “Lancei-me aos leões”

A Televisão
6 min leitura

José Carlos Pereira abriu o coração a Maria Cerqueira Gomes, numa emotiva conversa no programa ‘Conta-me’, da, TVI.

José Carlos Pereira esteve à conversa com Maria CerqueiraGomes no programa da TVI ‘Conta-me’. O ator abriu o coração para falar da sua vida pessoal e profissional e recordar alguns dos momentos marcantes da sua vida.

Eu sou isto, eu não era aquilo“, começa por dizer o ator. O também recorda momentos do seu passado que o marcaram para sempre. “Quando começa a ser mais que uma pessoa a dizer que realmente temos um problema, aí já temos um problema de certeza, lancei-me um bocadinho aos leões, não tenho dúvidas“, afirma, referindo-se à dependência de álcool e drogas, que o levou a passar sete meses numa clínica de reabilitação.

É algo que tu tens de controlar até ao resto da tua vida?“, questiona Maria Cerqueira Gomes. “Trabalho todos os dias para viver em paz comigo“, admite o ator.

Jose-Carlos-Pereira-Maria-Cerqueira-Gomes-Conta-Me

Quando se estreou em televisão com um dos projetos de maior sucesso da TVI, ‘Anjo Selvagem‘, na altura com 22 anos, José Carlos Pereira foi solicitado para fazer várias presenças em festas.

Havia aquela cultura das presenças e eu era solicitado para tudo, a toda a hora. Eu queria aproveitar tudo e muito. Comecei a facilitar em alguns campos, achava piada áquilo, beber alguns copos, e as coisas começaram a descambar. Quando se misturam vários ingredientes numa só caçarola, alguma coisa vai correr mal. Foi o que aconteceu, acabou por descambar, acabou por entrar no campo pessoal e profissional…“, contou a Maria Cerqueira Gomes.

Por, rapidamente apercebeu-se de que algo estava errado quando começou a “perder oportunidades pela vida que andava a levar.” “A vida não é realmente isso. É preciso parar. Enquanto andamos naquela roda-viva, não vale a pena. Achamos que temos sempre tudo sob controlo“, acrescentou.

Para José Carlos Pereira a tenra idade foi um dos principais fatores que o fez entrar na “adição” do álcool. “Mas se houve altura ou houve fase para o fazer, que tenha sido aquela. Seria catastrófico. Já não foi bom, mas seria catastrófico. Aprendi muito, sofri muito. Naquela altura, vivi muito o que me foi apresentado e reneguei para segundo plano a roda que me poderia proteger. Lancei-me um bocadinho aos leões, não tenho dúvidas“, confessou.

A recuperação

“É um processo doloroso, parece que te estão a magoar todos os dias quando acordas. Nunca desisti. Já me atiraram muitas pedras e eu levantei-me e continuo a batalhar contra elas. Acho que todos temos um propósito e o meu é ajudar pessoas…”, confessou José Carlos Pereira.

O ator, que integra atualmente a novela de sucesso ‘Festa é Festa‘, referiu que é procurado por várias mães que têm filhos a passar por adições semelhantes.

“Recebo mensagens de mães a pedir ajuda. As pessoas não têm noção de que andam perdidas. Eu, para mim, andava ali em festas, era tudo normal. Isto é uma coisa que as pessoas entram num mundo transviado. Já ajudei algumas pessoas, encaminhei-as para centros. Às vezes tenho conversas com essas pessoas, porque me pedem. E vou continuar a fazê-lo… Quando começa a ser mais do que uma pessoa a dizer que temos um problema, aí já alguma coisa não está bem. É aí que se deve atuar, não é deixar descambar mais um bocadinho”, contou.

José Carlos Pereira afirma ainda que não esquece o passado, de modo a não voltar a cometer os mesmos erros.

Já me atiraram muitas pedras, eu continuo a levantar-me e a batalhar contra ela e não desisto. Acho que nós temos um propósito para estar cá: o meu é ajudar pessoas da melhor maneira que sei’ e ao seres grato por fazeres aquilo que amas, porque tens que devolver ao universo aquilo que ele te está a dar de verdade e eu sei do meu passado e não vou esquecer, para não voltar lá“, diz José Carlos Pereira.

Por fim, o ator, confessa, que hoje em dia, é um homem “mais calmo” e é essa umas das razões para o sucesso da sua atual relação, com Inês de Góis.

“Nem sei explicar muito bem, estou numa fase da vida diferente. Enquanto os outros campos não estavam assentes, também era difícil estar assente no campo emocional (…). A Inês fez-me e faz-me muita falta”, rematou.

Leia também: José Carlos Pereira partilha registo fotográfico amoroso: “O melhor do meu mundo”

Siga-me:
Redactor.