fbpx

José Avillez desabafa sobre dificuldades: “Um ano muito complicado…”

A Televisão
2 min leitura

Manuel Luís Goucha esteve à conversa com José Avillez, no programa ‘Conta-me’, na TVI.

José Avillez foi o convidado de Manuel Luís Goucha no programa ‘Conta-me’, na TVI, deste sábado, 24 de julho. O chef falou sobre os efeitos da pandemia na sua equipa e do “ano muito complicado” que tem passado.

“Olá José Avillez”, começou por dar as boas-vindas o apresentador ao convidado. “Criar algo de novo é talvez da sensação mais extraordinária da vida. Cozinhar é cuidar, não encontro outra definição melhor“, disse o convidado.

Os teus olhos estão a brilhar“, notou Manuel Luís Goucha. “O facto de teres perdido um pai tão cedo, criou-te medos enquanto pai?“, questionou de seguida. “Criou, passei a ter muito mais medo de morrer depois de ser pai“, respondeu José Avillez.

Ao falar sobre a pandemia o chef frisou que tem sido um ano muito difícil. “Isto foi um ano muito complicado… tem sido… centenas e centenas de pessoas na equipa e de repente isto… [referindo-se aos despedimentos que teve de fazer]“, disse.

Eu um dia se tiver as minhas contas pagas e já não me estiver a divertir, eu facilmente deixo de fazer o que estou a fazer e vou fazer outra coisa (…) vou ser carpinteiro, arquiteto, o que seja. É realmente importante nós fazermos o que gostamos. Eu gosto muito de receber os outros, proporcionar“, acrescentou José Avillez.

Antes do início da pandemia, José Avillez decidiu começar a aprender a tocar dois instrumentos musicais. “Estou a aprender piano e guitarra”, contou o chef. “Foi um ano muito complicado, senti que precisava de me agarrar a outras coisas. Ainda me falta muito, não sei se algum dia vou ser capaz de tocar mesmo. Mas aprender uma nova linguagem é extraordinário mesmo“, notou.

“Sou feliz ao dar felicidade”, rematou.

Leia também: Amiga de Manuel Luís Goucha dá cartas nos Jogos Olímpicos: “Bela prova”

Siga-me:
Redactor.