fbpx

José Alberto Carvalho vive dias de grande angústia

Duarte Costa
2 min leitura
Fotografia: Facebook José Alberto Carvalho

O jornalista da TVI está a sofrer por diversos fatores: a pandemia do novo coronavírus, a morte de uma familiar, como anunciou no ‘Jornal das 8’ do passado domingo, e ainda a distância dos filhos, algo praticamente inevitável nesta fase.

Foi de forma emocionada que no fim do noticiário do passado domingo José Alberto Carvalho deu conta da morte de uma familiar, que “sucumbiu aos 93 anos” sem qualquer doença associada ao novo coronavírus. Contudo, o COVID-19 não lhe permitiu despedir-se. “A cerimónia fúnebre foi reduzida, meia dúzia de pessoas apenas, sem um abraço de conforto, sem aquele pegar na mão para dizer força”.

Para além do falecimento, que segundo apurou a revista Nova Gente trata-se de uma tia do comunicador, este tem estado afastado dos filhos. As medidas de prevenção, tão importantes nesta fase, assim o exigem.

“Tudo isto me angustia, porque agora, cumprindo o isolamento, também eu continuarei impedido de sentir o toque dos meus filhos, por mais duas semanas, pelo menos, por precaução, e depois logo se verá”, confessou ainda o profissional de televisão.

José Alberto Carvalho tem quatro filhos de relações já terminadas. Um casal, fruto da união com a jornalista da SIC Marta Atalaya, e duas raparigas, cuja mãe é a também jornalista Sofia Pinto Coelho.