TVI

José Alberto Carvalho dá um ‘salto’ a Paredes de Coura durante ‘Jornal das 8’

Reprodução: Vodafone Portugal

434 quilómetros separam Queluz de Baixo do ‘Couraíso’, no entanto, a distância não foi suficiente para impedir José Alberto Carvalho de dar um ‘salto’ até ao festival Vodafone Paredes de Coura enquanto apresentava o ‘Jornal das 8’. 

Numa experiência inédita, que envolveu mais de 60 profissionais, sete semanas de trabalho e uma tonelada de material audiovisual, aconteceu em tempo real a primeira transmissão holográfica 5G.

Esta chamada permitiu que José Alberto Carvalho e José Carlos Araújo – jornalista que está a acompanhar o festival em Paredes de Coura – se encontrassem no estúdio da TVI alocado ao festival que acontece até 17 de agosto no Alto Minho.

No estúdio da TVI, a imagem de José Alberto Carvalho foi captada em alta definição a 60 frames por segundo e transmitida através da rede móvel 5G da Vodafone para o estúdio em Paredes de Coura. No recinto, a imagem foi descodificada em 3D para um projetor holográfico e transmitida em direto e de volta para Queluz, para que o rosto da informação conseguisse ver o que se passava no recinto do festival e conduzisse, sem qualquer interrupção de comunicação, o ‘Jornal das 8’.

Para garantir a eficácia desta chamada holográfica, a resposta da rede 5G da operadora foi inferior a dez milissegundos, uma latência que garante uma fluidez de comunicação sem pausas.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News