fbpx

José Alberto Carvalho comenta suspensão de repórter da TVI em Bruxelas

A Televisão
1 min leitura

A TVI viu-se impedida de filmar o inicio da reunião de ministros das Finanças da zona euro, em Bruxelas. Esta decisão surgiu em consequência da divulgação de uma conversa invulgar entre Vítor Gaspar (ministro das Finanças português) e o homólogo alemão, Wolfgang Schauble.

Assim, o diretor de informação da estação, José Alberto Carvalho, fez algumas declarações no decorrer do Jornal das 8, numa nota editorial. Desta forma, disse que: «A TVI teve acesso à conversa no decorrer da sua atividade normal. Ignorá-la seria contrariar os preceitos fundamentais do jornalismo. Seria mentir aos telespetadores.».

O diretor relembrou ainda que aconteceram outros episódios de gravações de conversas que não foram sancionadas e que as regras têm de ser iguais para todos os orgãos de comunicação social. «O que nós registámos envolve o ministro das Finanças da Alemanha, e isso pode fazer toda a diferença…», disse.

Pelo que se sabe, a sanção é provisória e só será aplicada na reunião que decorre hoje, do Eurogrupo, e a de terça-feira do Ecofin (encontro de ministros das Finanças dos 27 estados-membros).

Siga-me:
Redactor.