SIC TVI

Jornalistas e comentadores da SIC ‘atacam’ negócio Cofina/TVI

Com o negócio Cofina/Prisa na iminência de acontecer, sabe-se agora que a administração do grupo Impresa tem tentado pôr travão ao negócio. No entanto, também os colaboradores do grupo mostram estupefação perante a eventual criação do mega grupo de media: Cofina/Media Capital. 

Entre o coro de vozes que se têm levantado contra o negócio, destaca-se o  comentador do ‘Eixo do Mal’, Pedro Marques Lopes, que no Twitter escreveu: “No dia em que o país está de luto por Freitas do Amaral, o jornal do principal grupo de comunicação social portuguesa (Media Capital + Cofina) enche a primeira página com ‘Vibradores tramam pedófilo arrependido'”.

Também Daniel Oliveira, comentador do ‘Eixo do Mal’, afirmou que “o mais poderoso grupo de media português passará a estar nas mãos de um grupo que se dedica ao jornalismo sensacionalista e que tem uma agenda política clara. A compra da TVI pela Cofina é, em décadas, dos momentos mais determinantes para a nossa democracia”.

Já Pedro Coelho, jornalista da SIC, optou por lançar uma questão no seu Twitter: “Imaginem o efeito que teria num qualquer país se uma pequeníssima televisão tablóide tomasse conta de um canal nacional que foi 19 anos líder de audiências?”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News