fbpx

Jornalistas e comentadores da SIC ‘atacam’ negócio Cofina/TVI

A. Oliveira
2 min leitura

Com o negócio Cofina/Prisa na iminência de acontecer, sabe-se agora que a administração do grupo Impresa tem tentado pôr travão ao negócio. No entanto, também os colaboradores do grupo mostram estupefação perante a eventual criação do mega grupo de media: Cofina/Media Capital. 

Entre o coro de vozes que se têm levantado contra o negócio, destaca-se o  comentador do ‘Eixo do Mal’, Pedro Marques Lopes, que no Twitter escreveu: “No dia em que o país está de luto por Freitas do Amaral, o jornal do principal grupo de comunicação social portuguesa (Media Capital + Cofina) enche a primeira página com ‘Vibradores tramam pedófilo arrependido'”.

Também Daniel Oliveira, comentador do ‘Eixo do Mal’, afirmou que “o mais poderoso grupo de media português passará a estar nas mãos de um grupo que se dedica ao jornalismo sensacionalista e que tem uma agenda política clara. A compra da TVI pela Cofina é, em décadas, dos momentos mais determinantes para a nossa democracia”.

Já Pedro Coelho, jornalista da SIC, optou por lançar uma questão no seu Twitter: “Imaginem o efeito que teria num qualquer país se uma pequeníssima televisão tablóide tomasse conta de um canal nacional que foi 19 anos líder de audiências?”.