fbpx

Jornalista despede-se da TVI: “Foram praticamente 14 anos”

A. Oliveira
2 min leitura

A redação da TVI perdeu mais um elemento. Ana Filipa Nunes, jornalista e pivô do canal de Queluz de Baixo, deixou a estação no passado dia 28 de fevereiro.

Com quase 14 anos de “casa”, Ana Filipa Nunes recorreu às suas redes sociais para assinalar a despedida. Numa mensagem emotiva, a pivô destaca os vários momentos da sua passagem no canal, destacando que esses momentos se confundem com a história do país.

“Foram praticamente 14 anos que aqui estive. Entrei estagiária. Cresci como jornalista. E passei por várias editorias da casa: digital, sociedade, apresentação. Fiz diretos, emissões especiais, tive o privilégio de ser enviada especial para diversos países onde acompanhei artistas nos mais cobiçados palcos mundiais. Partilhei histórias de pessoas incríveis que lutam por um mundo melhor”, começou por escrever.

“Arrepiei-me ao acompanhar momentos que certamente marcaram a história do país, como a grande manifestação do 15 de Setembro de 2012 em frente ao FMI ou na Assembleia da República contra a Troika. Estive na final do Euro 2016, onde o meu sorriso não saía da cara, à semelhança da alegria de tantos portugueses que viveram aquele momento vencedor em Paris e no mundo. Entrevistei a Natascha Kampusch, que esteve sequestrada numa cave durante oito anos na Áustria. (…) E tantas outras histórias, notícias, reportagens e grandes reportagens.”, continua na mensagem.

Grata pela experiência, a jornalista acaba a mensagem a agradecer a todos os seus colegas. “Vou guardar comigo as melhores histórias e os vossos sorrisos. Muito obrigada também a todos os ‘espectadores’ e ‘seguidores’ por terem estado desse lado! Até breve!”.

Desconhece-se qual será a próxima experiência profissional da jornalista que é pós-graduada em Televisão e mestranda em Ciência Política e Relações Internacionais.