TVI

Jornalista da TVI garante: “Não tive uma depressão”

Facebook

O jornalista Frederico Mendes de Oliveira já voltou ao trabalho, depois do síndrome de burnout que o afastou da TVI. Agora, falou abertamente sobre o que o levou a dois meses de baixa médica. 

Foi em conversa com a revista Nova Gente e depois de ter desfilado na edição mais recente de ‘A Póvoa na Moda’, que o jornalista portuense esclareceu que não teve nenhuma depressão, mas sim um burnout “que já está devidamente tratado”.

A trabalhar a partir do Porto até estar completamente restabelecido, o também pivô espera voltar aos estúdios de Queluz de Baixo dentro de pouco tempo.

Sobre a sua vida na cidade alfacinha, revelou que não é uma pessoa de sair à noite, sendo que “nunca tive muita vida social em Lisboa. A minha vida era basicamente trabalho, trabalho, trabalho”. “Depois de quase 14 anos na TVI em Lisboa houve um cansaço natural”, acrescentou.

Frederico Mendes de Oliveira aponta a alteração de horários e das suas rotinas como as grandes culpadas para o seu cansaço. “Com a mudança para a tarde, como vinha com o ritmo das manhãs, o meu corpo cedeu. E o desporto também é uma área mais complicada”, reconheceu.

“Pedi para fazer uma paragem para poder regressar ao Porto. Senti que não estava bem. Estava a perder força, ânimo”, acabou por explicar.

Sobre o trabalho e o apoio dado pela direção, o jornalista mostra-se agradecido pela aposta que José Eduardo Moniz fez em si e recorda que esteve seis anos no Porto até que foi desafiado a mudar-se para Lisboa, de forma a ser um dos rostos da TVI 24.

Na altura, revelou agora, sentiu falta da sua família porque só conseguia viajar até ao Porto ao fim-de-semana.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Samira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Samira
Visitante
Samira

Que bom que já está de volta! E quem quiser saber se está em risco, aqui tem um teste de autodiagnostico: https://motivaplan.com/teste-de-burnout/

ATV News