Jornalista da TVI chora em direto no ‘Você na TV’

2 min leitura
Reprodução Instagram

Miguel Fernandes não conteve a emoção quando recordou, no matutino da TVI, um caso que acompanhou de um jovem delinquente em recuperação. O jornalista acabou por pedir desculpa pelo seu estado.

Foi quando Manuel Luís Goucha questionou o anfitrião do programa SOS 24, da TVI 24, se a sociedade dá segundas oportunidades a pessoas delinquentes que o jornalista se comoveu.

“Já conheci jovens que se reintegraram [na sociedade]. Conheço um, por exemplo, que até hoje dedica a sua vida a ajudar… A ajudar outras crianças que passaram por aquilo que ele passou”, disse Miguel Fernandes já com a voz embargada. “Porque é que te estás a comover?”, questionou o parceiro de Maria Cerqueira Gomes.

“Porque conheço bem a história dele e… Isto emociona-me porque nós, enquanto sociedade, não damos verdadeira importância a isto. Passamos ao lado de números e tratamos estas crianças como números e não o podemos fazer. Não posso aceitar que alguém que olhe para uma criança que passou por isto não lhe dê trabalho, porque temos a tendência de criticar ou avaliar casos mediante a experiência de vida que temos. E não o devemos fazer”, disse, em lágrimas.

“Vou dar-te um abraço”, atirou Manuel Luís Goucha que confessou nunca ter imaginado ver o jornalista naquele estado. Miguel Fernandes pediu desculpa e teve uma resposta imediata do apresentador: “Não, não! Então! Os homens também se comovem”.

Veja o momento aqui

Exit mobile version