fbpx

Jornalista da TVI arrasa Cinha Jardim: “Gente que costumamos mandar à m****”

Duarte Costa
2 min leitura
Reprodução TVI / Instagram

Amílcar Matos, correspondente da TVI no Alentejo, está revoltado com as declarações que Cinha Jardim teceu sobre aquele local. Em causa está o facto de a ‘socialite’ ter dito que o “aparecimento de outras estirpes sociais, televisões e revistas” é que tem ajudado a promover aquela região de Portugal. O jornalista foi muito duro nas suas críticas.

“Entre todos os convidados [da inauguração de uma unidade hoteleira em Mourão, distrito de Évora], uma senhora ousou dizer que ‘o Alentejo está na moda porque apareceram várias pessoas de outra estirpe social que acabam por promover o Alentejo’. Não irei mencionar o nome desta senhora, em respeito para com a inteligência da mulher portuguesa e para respeitar a própria pelo facto de ser de ‘uma outra estirpe'”, começou por escrever num artigo de opinião que publicou na plataforma ‘Rádio e Televisão do Sul’, que ele próprio gere.

Em jeito de descontentamento perante as declarações de Cinha Jardim, foi ainda mais longe. “Na verdade, pertence a outro ‘lote’ de gente que habitualmente, aqui no Alentejo, mandamos à merda, e com as quais qualquer momento de conversa não passa de um momento perdido”, continuou.

Amílcar Matos não considera, ainda assim, que a ‘socialite’ seja a “maior culpada” pelo que aconteceu. “A sua presença é habitualmente recompensada, o que me faz lembrar umas ditas senhoras, porventura com muito mais dignidade, que ganham a vida mais às ‘descaradas’. Saiba, seu exemplar de ‘estirpe’, que a si a achamos do mais reles e medíocre ao nível de qualquer ser humano”, atirou.

O repórter da TVI lembrou ainda que “o turismo no Alentejo não precisa desta ‘estirpe’ para se mostrar ao mundo” e que “qualquer empreendimento turístico não precisa desta ‘estirpe’ para se inaugurar”, pedindo “respeito pela região e pelos alentejanos”. “É certo que temos a mesma origem genética da ‘estirpe’ de Cascais, mas em momento algum nos confundimos com tal aberração”, rematou.

aqui o texto na íntegra.