fbpx

Jornalista da TVI alvo de ameaças por adeptos do FC Porto

Diana Casanova
2 min leitura

Pedro Pinto

Numa altura em que a indignação dos adeptos do FC Porto para com a própria equipa se faz sentir, e com os ânimos à flor da pele, o jornalista da TVI – Pedro Pinto – tem vindo a ser alvo, também ele, de ameaças que o levaram inclusivamente a temer pela própria família.

Em causa está uma gaffe que o mesmo cometeu no Jornal da Uma do passado dia 7 de maio, em que trocou a palavra «Porto» por «porco», com a indignação dos adeptos a chegar mesmo à newsletter Dragões Diário, com uma artigo duro em que recordam que não foi a primeira vez em que Pedro Pinto cometeu esta gaffe. «Voltou a fazê-lo, com a agravante de visivelmente se ter apercebido e não ter tido a humildade de reconhecer o erro e pedir desculpa. Terá sido um inocente engano?», deixam no ar a questão.

O jornalista escusou-se a comentar tal caso, mas uma fonte da redação de Queluz de Baixo acredita que «o Pedro acabou por ser um bode expiatório» na disputa desportiva entre Porto e Benfica. Ainda assim, a mesma fonte destaca à TVGuia o «profissional sério e respeitado» que Pedro Pinto é, sendo que «nada disto foi intencional».

Redatora e cronista