fbpx
TVI

Jornalista da CNN Portugal sobre abraço de criança refugiada: “Foi difícil segurar as lágrimas”

Jornalista Cnn Portugal, Abraço Criança
Instagram

Margarida Neves de Sousa, enviada especial da CNN Portugal à fronteira da Polónia e Ucrânia, foi abraçada por uma criança em direto.

Na passada terça-feira, 15 de março, Margarida Neves de Sousa fazia uma reportagem em direto para a CNN Portugal, quando foi surpreendida por uma criança refugiada que decidiu abraçá-la.

O momento ganhou destaque nas redes sociais da estação e deixou muitos portugueses comovidos com o gesto. Já no ‘Jornal da Uma’ desta quarta-feira, a jornalista falou sobre o que sentiu no momento em que o menino o abraçou: “Posso dizer que foi o momento que me custou mais na minha carreira, porque foi muito difícil segurar as lágrimas”.

Margarida Neves de Sousa referiu ainda que, após o direto, foi falar com a mãe da criança e pediu-lhe autorização para voltar a abraçá-la. “Explicou-me que o miúdo tinha gostado do meu sorriso… são crianças que chegam traumatizadas, que viram bombardeamentos e ataques”, contou.

Criança terá visto na jornalista “o espelho da mãe”

Segundo o neurocientista Fabiano de Abreu Rodrigues, apesar de não saber a idade exata da criança “para ter uma perceção mais assertiva” deste episódio, é “óbvio que se trata de um pedido de ajuda” a uma pessoa externa. Sendo a jornalista da CNN Portugal “uma adulta”, a criança vê nela “proteção: o espelho da mãe”, e interpreta a figura como “alguém confiável” e como tendo a “solução para o problema da criança, que é o medo“.

Leia também: Jornalista da CNN Portugal na Polónia é interrompida em direto com abraço de criança

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>