fbpx
Cabo TVI

Jornalista da CMTV rasga a TVI e a CNN Portugal: “O que importa são barquinhos no Douro”

Eugénio Queirós, Cmtv
Facebook

Eugénio Queirós, jornalista da CMTV, ficou muito insatisfeito depois de o comentador desportivo Rui Santos ter criticado o canal e decidiu arrasar tudo e todos numa opinião que publicou nas redes sociais.

Rui Santos não gostou do sensacionalismo criado pela CMTV em torno do incêndio no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, e deixou uma crítica nas redes sociais. “Acedo à CNN Portugal e oiço que as pessoas foram retiradas do edifício, numa saída tranquila, sem incidentes. Acedo à SIC Notícias e à RTP3 e não apanho nada. Acedo à CMTV e o que leio? PÂNICO. E o sol anda tímido. Estou em pânico“, escreveu na rede social Facebook.

Entretanto, na caixa de comentários, o jornalista Eugénio Queirós mostrou-se contra e respondeu com ironia. “Não é nada fixe levar uma coça da CMTV todos os dias. Eu cá entraria em pânico“, atirou.

Contudo, não se ficou por aqui. Através da sua própria conta na rede social Facebook, o profissional da CMTV defendeu o canal para o qual trabalha e “rasgou” a concorrência, tendo até criticado a festa que a TVI fez num barco de Mário Ferreira, no rio Douro, por ocasião das comemorações do São João no Porto.

Leia aqui:

«O ‘caso Jéssica’ deu origem a mais um levantamento de rancho por parte da tropa fandanga do jornalismo nacional que sob o chapéu das boas práticas faz da preguiça a sua vida, esperando que as audiências sejam trazidas por empregados diligentes com a oferta de cocktails diversos. O que vimos foi mais uma vez a CMTV sempre na frente e ‘curta e grossa’ na abordagem do assunto.

O momento da revelação das medidas de coação foi mesmo extraordinário. Nos pivôs das concorrência percebeu-se a atrapalhação quando a régie começou a debitar a informação que a CMTV estava a dar. No dia seguinte, no canal da moda até se ouviu alguém da régie a dizer ao pivô que o drone da CMTV estava a dar a saída de um dos arguidos. É curioso porque dizem as boas práticas que se deve sempre citar a fonte. Mas às boas práticas só a CMTV parece estar obrigada!

O resto é o que se sabe. O canal 8 faz os outros num 8 mas o circo continua. O que importa são pivôs de olhos coloridos, outros tantos do ambiente LGBT, painéis de amigalhaços ligados pelo umbigo ao poder politico vigente, se possível frequentadores do SNOB ou afins, barquinhos a navegar no Douro, conferências para mostrar vaidades, enfim, tudo aquilo a que este grupo de anjos do jornalismo têm direito.

Enquanto isso, sem o mínimo interesse em prémios de jornalismo a propósito do aquecimento global ou da vida das formigas, a CMTV faz o seu caminho graças à dedicação dos seus profissionais, à orientação apontada firmemente ao objetivo de tornar o canal cada vez mais visto e, claro, nunca esquecendo aquilo que de o povo gosta e que nunca vem nas sondagens.

Parabéns mais uma vez à CMTV pela cobertura de um grande acontecimento nacional, com resultados que podem ser consultados nas tabelas de audiências. O resto é vapor, vaidade e presunção. Nem com água benta se limpam».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>