fbpx
TVI

Joaquim Nicolau: “A minha mãe, analfabeta, abriu-me os horizontes”

Joaquim Nicolau
Instagram

Joaquim Nicolau faz parte do elenco de ‘Amar Demais’ e está muito satisfeito com a sua personagem. O ator referiu que quem mudou os seus horizontes foi a sua mãe, que era analfabeta.

Joaquim Nicolau considera-se um fã e admirador de Sérgio Praia, com quem contracena na trama da TVI.  A sua personagem tem que falar palavras em inglês algo nada fácil, já que confessou que fala muita mal a língua.

Os colegas ajudaram-no, mas muitas vezes optaram por pregar-lhe partidas ao dizerem as palavras erradas.

O Sérgio Praia, então, fartou-se de brincar comigo a enganar-me no inglês. Lembro-me que ao início tinha de dizer ‘God Knows’ e disse ‘Good News’. Agarram-se à barriga a rirem-se que nem perdidos“, recordou Joaquim Nicolau à TV Guia.  Graças a cenas como esta, refere, existem muitos momentos de boa disposição.

Recordou ainda a mãe que não sabia ler, mas tinha muitos livros em casa. “O meu pai lia para ela. E eu ouvi-o. A minha mãe não sabia ler, mas os livros estavam lá. Aquilo mudou a vida dela e a minha. Vejam só quem me abriu os horizontes foi uma agricultora analfabeta, a minha mãe“, contou, lembrando que na altura não havia eletricidade na sua aldeia.

Leia também: Herman José faz imitação hilariante de Júlia Pinheiro e fãs reagem: “Fantástico…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News