fbpx
TVI

João Soares recorda Maria João Abreu: “Era demasiado generosa, esquecia-se dela…”

João Soares
Instagram

João Soares, viúvo de Maria João Abreu, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha.

Esta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, João Soares, viúvo de Maria João Abreu, esteve no programa ‘Goucha’ à conversa com Manuel Luís Goucha sobre a morte da artista.

“Nós conhecemo-nos através de amigos em comum, no dia 1 de agosto, e no dia 1 de setembro demos o nosso primeiro beijo em 2008. E isto acontece nesse mês, encontrámo-nos dois ou três fins de semana em Portimão e o resto foi algumas mensagens, e alguma coisa aconteceu de especial”, começou por recordar.

“E a cara dela quando cheguei à beira dela, não me era totalmente estranha, mas não fazia a mínima ideia de quem era”, acrescentou.

“Demos o nosso primeiro beijo às quatro da manhã à porta de casa dela e acho que nos apercebemos os dois que o que havia li era especial”, lembrou.

O músico revelou que Maria João Abreu lhe trouxe sensibilidade, compreensão e um “outro olhar sobre as coisas”. “A João com a maneira de ser que ela tinha, se calhar era demasiado generosa até, esquecia-se dela. A generosidade dela fazia com que ela se pusesse para trás em tudo”, confidenciou.

Segundo o companheiro, Maria João Abreu não dava importância ao reconhecimento, porque para artista o importante era fazer aquilo que gostava. “A fama e tudo o que ela traz consigo, o bom e o mau, ela não se preocupava. Nunca foi tema a fama que a João tinha…”, explicou.

João Soares explicou como é que tem vivido o processo de luto.

“Temos estado juntos [João e a sua família], mais do que nas primeiras semanas e meses, porque a vida tem obrigatoriamente de voltar ao normal para todos nós, mas em ritmos diferentes. Alguns refugiaram-se mais no trabalho, outros foi em ler, no meu caso particular nem sei no que é que foi“, confessou o viúvo de Maria João Abreu.

Houve um dia em que pensei ‘isto não pode ser o fim’ e eu sempre fui uma pessoa que recuperou rapidamente das coisas. Claro que uma coisa destas é completamente diferente, mais ainda assim tem de ser recuperada, porque se não eu próprio também já teria ido“, frisou.

Leia também: João Soares fala sobre local especial de Maria João Abreu: “É quando me sinto mais próximo dela”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News

<>