fbpx

João Paulo Rodrigues não sabe como é que a TVI se lembrou dele

A Televisão
4 min leitura

É a grande revelação de A Tua Cara Não me é Estranha, está na frente e é o concorrente que já leva o maior número de vitórias na carteira. Desconhecido de alguns até ao passado dia 22 de janeiro, João Paulo Rodrigues é já como que um fenómeno de popularidade. Ainda assim, em conversa com a revista Notícias TV desta semana afirmou que não sabe como é que a TVI se lembrou dele para este programa.

Será que A Tua Cara Não me é Estranha vai mudar a vida do ator? “Não sei. Sinto que as pessoas me têm apoiado bastante. Sinto que me abordam mais do que na altura do Telerural. Programa que teve o poder fantástico de colocar Curral de Moinas no mapa e de tornar a sua cultura como se fizesse parte da cultura portuguesa. E é difícil um programa tornar-se cultural. Mas sim, agora, as pessoas abordam-me mais. No dia seguinte à primeira gala tinha 250 pedidos de amizade às 9 da manhã no meu Facebook. Nunca tinha tido uma página de artista só minha, sempre tive com o Pedro Alves, era a do Quim Roscas e do Zeca Estancionâncio. E de repente tive de criar uma página nova porque não posso ter toda a gente no meu Facebook pessoal.”, começa por dizer João Paulo Rodrigues, acrescentando que sente que agora já é reconhecido pelo seu nome e não por Quim Roscas: “Eu passei do 8 para o 80. Entrei para um programa em que as pessoas não tinham expectativas em relação à minha performance enquanto cantor, achavam que eu ia cantar e divertir o pessoal, esperavam mais de mim enquanto humorista e comediante que ia animar no programa. E de repente viram que eu me desenrascava a cantar e agora já criaram expectativas em relação a mim enquanto cantor. Isso assusta-me um bocado. Na semana em que cantei Guns N’Roses estava muito nervoso por causa dessa responsabilidade. Por todo o carinho, pelo que me têm dito, fico sem palavras. Fiquei tão nervoso que nem consegui divertir-me, estava preso. Esta onda de apoio assusta-me um bocado, mas agrada-me imenso o carinho e apoio que me têm dado. É incrível… nunca pensei que as pessoas me fossem acarinhar tanto.”

Quanto a esta oportunidade de trabalhar para o canal de Queluz de Baixo, o ator não sabe ao certo como surgiu? “Não sei. Sinceramente, não sei como é que se lembraram de mim na TVI. Não sei mesmo. Fui contactado pela Endemol”, respondeu.

Não terá sido, então o facto de José Fragoso o conhecer e ter apostado nele nos tempos da RTP? “Acho que é pura coincidência. Não estou ali a fazer humor, apesar de mandar as minhas larachas”, defendeu o jovem finalizando: “Gostam de me ver de mulher… (risos) É óbvio que aquilo é uma alegria. É bem-disposto. E com algum humor à mistura. Mas não estou ali com a tarefa de fazer humor, mas sim para participar num programa e cantar. As pessoas veem que o João Paulo Rodrigues não sabe fazer só o Curral de Moinas, o Portugal Tal e Qual, ou espetáculos de comédia.”, concluiu.

Siga-me:
Redactor.