fbpx

João Montez dá detalhes da nova temporada de “Querido, Mudei a Casa”: “Emoção pura e dura”

"Nós temos um bocadinho de tudo e apanhamos realidades muito duras", disse João Montez.

Ana Ramos
3 min leitura
Instagram

João Montez esteve, esta sexta-feira, no “Dois às 10”, na TVI, para falar sobre a nova temporada de “Querido, Mudei a Casa”.

O apresentador do programa anunciou que o programa regressa ao canal este domingo, ao meio-dia e que esta nova temporada vai contar com 24 episódios de “emoção pura e dura, do início ao fim”.

“Há muitos casais com filhos, muitos bebés… Há também histórias que, realmente vão emocionar – sem querer desvendar -, mas acho que há uma candidata muito especial”, contou João Montez.

O programa já tem duas décadas e 500 episódios emitidos: “Foi com muito carinho pensada esta temporada para isso mesmo, para regressarmos em força”.

“Acho que o melhor do ‘Querido, Mudei a Casa’ não está nas pessoas que o fazem, de nós darmos o corpo, literalmente, ao manifesto. É mesmo o momento em que um candidato, uma pessoa que se inscreve tem só aquele momento ao olhar para a divisão com que se candidatou ou para a surpresa que foi organizada para ele. Esse é o momento do programa, é o momento-chave e não nos envolve a nenhum elemento da equipa”, comentou João Montez.

João Montez explicou que este programa acaba por ser, por vezes, uma “motivação” para as pessoas renovarem outras divisões. “Apesar de tudo, o ‘Querido’ não é um programa de solidariedade pura e dura. Nós temos um bocadinho de tudo e apanhamos realidades muito duras e não é a exceção, é a regra no nosso país, é a realidade do nosso país”, continuou.

“É dos poucos programas que, hoje em dia, ainda faz, realmente, alguma coisa por quem o vê (claro que existem outros). Se pensares na tua casa como o ninho onde te sentes mais segura, com a tua família, tens os momentos, se calhar, mais felizes, o ‘Querido, Mudei a Casa’ é o programa de televisão que toca nesse ninho e a coisa dá-se e a vida muda para sempre”, rematou João Montez.

Veja aqui e aqui uma parte da conversa.