fbpx

João Monteiro para Cristina Ferreira: “Uns dias admiro-a, outros também a detesto”

João Monteiro dedicou uma carta aberta a Cristina Ferreira em meados de novembro.

Duarte Costa
4 min leitura
Instagram

Cristina Ferreira encontrou o amor ao lado de João Monteiro, irmão de Francisco Monteiro, vencedor do Big Brother 2023. Diz-se que os primeiros passos da relação começaram a ser dados há cerca de dois meses, mas foi também por essa altura, em meados de novembro, que o jovem de 30 anos utilizou a rede social Instagram, ainda no decorrer do reality show, para dizer algumas palavras à apresentadora.

Dei por mim a pensar no duro que deve ser trazer às costas a responsabilidade de manter satisfeitos 10 milhões de portugueses, tantas vezes descontentes com o que têm de lidar no seu dia-a-dia e que aproveitam as redes sociais para libertar todas as suas frustrações no primeiro que apareça na sua mira e se mostre um alvo fácil a abater“, começou por escrever João Monteiro num texto que chegou a ser notícia, em novembro, e que foi, entretanto, recuperado pela revista Maria.

Dou por mim muitas vezes a não ter vontade de querer entender o seu grande porquê, pois são muitas as vezes que as minhas emoções se magoam com as suas decisões. Sobretudo aquelas que interferem com a felicidade e bem-estar do meu irmão ou daqueles que lhe são queridos“, continuou, admitindo que é “normal“, pois “quem não se sente não é filho de boa gente“.

Depois, João Monteiro fez uma pergunta a Cristina Ferreira. “Mas e a Cristina, a mulher Cristina, o que sente? (…) Daquilo que vai partilhando connosco, conseguimos saber que é uma mulher que tem subido na vida, a pulso (…) Resta saber é, se no trilhar desse caminho, a Cristina nunca se sente perdida nos seus valores e se se sente sempre confortável quando à noite se deita para dormir as poucas horas que nos vamos dando conta de que dorme“, acrescentou.

Quem é, de facto, esta mulher que tantos amam, odeiam e invejam ao mesmo tempo? (…) Sou dono do feeling que me diz que a Cristina tenta fazer com que pareça mais fácil do que realmente lhe é, mas deixe-me dizer que o faz muito bem!“, elogiou.

Num discurso a roçar o amor-ódio, João Monteiro admitiu, na altura, que umas vezes a admirava e outras vezes a detestava. “Eu não gosto quando quem é, me magoa ou aos meus, mas sei reconhecer o valor da coragem para num país como o nosso ver uma mulher arriscar ser tanto ou mais do que sabe ser. Cumprimentos deste que uns dias a admira e nos outros também a detesta“, rematou.

De lembrar que, depois de a carta ter sido publicada, houve várias reações por parte dos internautas, com alguns a dizerem que tais palavras poderiam prejudicar Zaza e que João Monteiro mais parecia uma Susana Areal, a profiler que ficou conhecida há cerca de dois anos depois de ter dirigido, também ela, uma carta aberta a Cristina Ferreira.

Leia também: Manuel Luís Goucha entra em direto no Dois às 10 e confronta Cristina Ferreira: “Eu quero falar do casamento do ano”