fbpx

João Maria Pinto recorda momento difícil: “A vida não tinha sentido”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

João Maria Pinto esteve no ‘Dois às 10’ e recordou o momento em que sofreu de uma forte depressão e que foi operado de urgência à cabeça.

João Maria Pinto esteve no matutino a TVI e recordou uma fase difícil da sua vida. O ator explicou que nasceu com uma má formação arteriovenosa que só foi descoberta em adulto.

Eu tinha uma má formação artéria venosa de nascença (…) os vasos capilares começam a baralhar-se uns outros e forma-se uma massa que só se revela por epilepsia nos 40 anos. Foi o que me aconteceu”, começou por dizer, referindo de seguida que foi operado de urgência à cabeça.

Mas este não foi o único problema, é que um ano antes o ator tinha entrado numa forte depressão. “A depressão era cada vez mais profunda, que eu era capaz de passar um dia inteiro sentado a olhar para ontem, mais nada. Não sentia absolutamente nada. Não temia pela vida. Eu não estava cá, eu não existia. A vida não tinha sentido”, explicou.

Em 2012 voltou ao hospital para ser operado ao coração. “Tive que colocar três bypass”, recordou. A filha de João Maria Pinto, Carolina Picoito, explicou que o pai ficou em coma e um “vegetal imenso tempo”. A jovem não tem dúvida que o pai é “um sobrevivente”.

Leia também: Júlia Palha revela: “Quando comecei, tinha vergonha de representar”