fbpx

João Fernando Ramos fala da mudança da RTP para a TVI: “Estava desanimado”

Vanessa Jesus
2 min leitura
Instagram

João Fernando Ramos foi entrevistado por Maria Cerqueira Gomes, no ‘Conta-me’, e recordou o início da sua carreira profissional e a mudança da RTP para a TVI.

João Fernando Ramos cresceu na Lousã, onde foi jogador e treinador de rugby. Posteriormente, o convidado foi estudar para Coimbra onde descobriu a paixão pela rádio.

Os pais no início não simpatizaram muito com a ideia, mas logo o apoiaram assim que perceberam que o seu futuro iria passar por ai.

“A minha mãe é muito independente“, começou por dizer, acrescentando que mesmo assim telefona-lhe todos os dias para saber se ele está bem. Sobre o progenitor, o jornalista desabafou: “Tenho muitas saudades do meu pai, imensas“, disse, emocionado.

Acabou por surgir a oportunidade de fazer televisão, mas não tem dúvidas: “A rádio era e ainda é uma grande paixão. Tenho saudades”.

João Fernando Ramos agradeceu à RTP o início da sua carreira e o que aprendeu. “Tive o privilégio de estar nesse grupo e aprender com os mais velhos que lá estavam“, afirmou, salientando que aprendeu a improvisar graças à rádio.

De seguida, o jornalista lembrou o momento em que foi enviado para o Iraque. Soube em cima da hora que ia e não pensou duas vezes em aceitar. A única coisa que fez foi a promessa à mulher que ia ter todo o cuidado durante o tempo que ia estar a trabalhar fora.

João Fernando Ramos recordou vários episódios vividos na guerra e depois a decisão de abandonar a RTP ao final de 30 anos e ir para a TVI.

O jornalista não poupou nos elogios à RTP, mas confessou que já não estava feliz no canal. “Faltava ali o clique, estava a ficar desanimado, frustrado… quando me desafiaram para agarrar o projeto pensei 15 minutos”, disse, garantindo estar muito feliz no canal.

Leia também: Polémica continua! Pai de Meghan Markle acusa-a de mentir