fbpx
TVI

João Espírito Santo recorda acidente que o fez ficar em coma: “Isto foi um milagre”

João Espírito Santo E Fátima Lopes E1578066663262 João Espírito Santo Recorda Acidente Que O Fez Ficar Em Coma: &Quot;Isto Foi Um Milagre&Quot;
Reprodução Instagram

João Espírito Santo esteve no programa ‘A Tarde é Sua’ e revelou todos os detalhes do acidente que lhe mudou a vida. O ‘Sr. Doutor’ do programa da tarde da TVI recordou o dia em que seguia para o Porto e embateu no carro da frente, acabando ficar em coma durante treze dias. 

“Lembro-me de sair do coma e querer viver”, começou por dizer. João Espírito Santo recorda ainda alguns frases ditas logo após o acidente. “Lembro-me de ouvir alguém dizer ‘ele está morto’ e eu a tentar falar. Estava consciente, mas estava completamente incapacitado de me ajudar a mim próprio. Fui desencarcerado, lembro-me perfeitamente de dizer: ‘Eu mexo as pernas. Por favor, não me cortem as pernas'”, recorda, acrescentando de seguida que depois “apagou”.

Recordou ainda as palavras que foram ditas à sua mulher na altura em que estava em coma: “A melhor forma de descrever estes treze dias é quando dizem à tua mulher: ‘Ele é um excelente dador de órgãos’”.

“A energia da minha mulher foi para lá do normal. Eu acordei do coma e a Mariana disse-me uma coisa: ‘Estou preparada para tudo, para um divórcio, para tudo o que tu quiseres, menos para ser viúva’. E eu disse: ‘Ótimo, eu estou cá, não sei como nem como vou ficar, mas ótimo'”, recordou.

Para além das várias cirurgias  de reconstrução na zona occipital (crânio), também fez à orelha e mão. Neste momento, encontra-se a fazer fisioterapia. “Eu acredito para mim, isto foi um milagre, como crente, eu acredito”, rematou.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News