fbpx

João Baptista agredido. Agressor conta tudo o que aconteceu

Pedro Vendeira
3 min leitura

João Baptista está atualmente internado no Hospital São José, em Lisboa. Conforme noticiamos esta manhã, o ator foi agredido e sofreu lesões graves na face.

Você na TV abordou este assunto esta manhã e recebeu uma chamada em direto de um dos agressores, que contou o seu lado da história. «Para já a maior parte das coisas que estão aí a dizer e das testemunhas, não viram realmente o que aconteceu ao início. Eu sou um grande fã do João Baptista e quando o abordei fui educadamente, elogiar o trabalho dele. A dizer que gostava muito do trabalho dele, que era um fã dele», começou por dizer.

Explicando de seguida o início dos desacatados. «Nunca comecei a filmar o João Baptista, apenas pedi ao meu primo para tirar uma fotografia a mim e a ele e pedi ao João Baptista: “João posso tirar uma fotografia contigo?”, ao qual ele reagiu de uma maneira agressiva, porque o João ou estava alcoolizado ou estava drogado, ele reagiu de uma maneira agressiva e tentou tirar o telemóvel ao meu primo, ao qual ainda não estava a filmar ainda. Porque eu queria só uma foto com ele, por reconhecer mesmo o trabalho dele».

Ator da SIC internado com lesões graves após ter sido agredido

Foi então que o ator terá alegadamente agredido o agressor. «Enquanto isso, ele virou-se agressivamente, agrediu-me com um soco, porque eu também tenho o lábio marcado, ele é que me agrediu primeiro com um soco e eu apenas me defendi».

Sobre o estado de saúde em que ficou o ator, o agressor «Eu não queria nada que isso acontecesse. Eu preferia que o João tivesse reagido normalmente e que não tivesse reagido agressivamente», contando de seguida um dialogo que trocaram. «”João tu tem calma, não queres tirar a foto não tiro foto, agora não precisas de estar assim”.», ao que ator alegadamente tira respondido: «Eu não quero que me filmem, que eu estou todo “cozido”».

«Então está tudo bem», respondeu o agressor, desmentindo de seguida que não fugiram. «Eu é que me dirigi à esquadra de Alhandra, e fui identificar-me e contar o que é que se passou».

Ator de novela da SIC brutalmente agredido em Lisboa

Siga-me:
Amante da tecnologia e apaixonado pela caixinha mágica desde miúdo. pedro.vendeira@atelevisao.com