Famosos TVI

João André, ex-Morangos, obrigado a regressar à casa dos pais: “Não vi como um fracasso”

Instagram

Lembra-se de João André, o Kiko dos Morangos Com Açucar? O ator ficou desempregado e atravessou uma experiência traumática. Obrigado a voltar a casa dos pais, João esteve no ‘Você na TV!’ para falar da série documental que retrata o período mais negro da sua vida.  

Aos 32 anos, João André abre o baú das memórias no documentário ‘O Resto da Tua Vida’. Manuel Luís Goucha diz que “dá que pensar”. O ator foi um dos convidados do programa das manhãs da TVI desta sexta-feira. Depois dos ‘Morangos com Açuçar’ nunca mais integrou o elenco de uma novela. A ganhar pouco mais do que o salário mínimo nacional, João foi obrigado a regressar à casa dos pais. “Com 600 euros é impossível. Os trabalhos precários não são piores em nada mas não pagam rendas”, começa. “Acho que sofreram tanto ou mais do que eu”, confessa. “Eu não vi como um fracasso mas os meus pais sim. Senti que os meus pais encararam como um fracasso da parte deles. São pais galinha.”, relatou.

Como tantos outros participou na terceira temporada da série juvenil que a TVI se prepara para reeditar. Contracenou, por exemplo, com Diana Chaves, Francisco Corte-Real, Diogo Valssassina, Ana Guiomar, Helena Costa, Joana Duarte, Inês Castle-Branco, Jessica Athayde, Mariana Monteiro e João Pedro Sousa.

“Fiz os Morangos como tantos outros e depois decidi investir numa carreira. Fui-me formar e licenciei-me. Coincide acabar a escola de teatro com uma altura de recessão económica onde, de um dia para o outro, não há trabalho”, relata. “Foi de um momento para o outro. Um dia não podia ir ao supermercado, nem andar na rua à vontade e no outro acordei sem nada”.

Nunca deixou de representar e em 2017 formou a Bruta Companhia de Teatro. O ‘Kiko’ voltou às bocas do mundo com o documentário produzido em conjunto com o humorista Carlos Coutinho Vilhena. Nunca mais trabalhou em televisão.

ATV News